Está sendo velado desde as 21h de sexta-feira (19) em uma igreja do bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, o corpo do estudante Mateus Amorim da Silva de 18 anos que morreu após reagir a um assalto na noite de quinta-feira (18) . O crime ocorreu no bairro Prado Velho, em Curitiba. Mateus estava aconpanhado da namorada e tinha acabado de sair de uma aula de um curso técnico na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Ao reagir à abordagem do assaltante, ele foi esfaqueado.

O estudante chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O sepultamento será às 11h deste sábado (20) no Cemitério Memorial da Vida, tamém em São José dos Pinhais.  

Mateus fazia contabilidade no TECPUC – um centro de educação profissional do Grupo Marista que funciona dentro do campus Curitiba da PUC. Por meio de nota oficial, o TECPUC lamentou a morte do aluno e destacou que nos últimos quatro anos o Grupo Marista investiu R$ 3,5 milhões na instalação de câmeras, monitores de segurança eletrônica e reforçou a equipe de vigilantes de todo o local. Até as 8h40 deste sábado o assaltante não tinha sido preso, segundo a polícia.