TATIANA CUNHA, ENVIADA ESPECIAL
CINGAPURA – Normalmente o sexto lugar no grid não seria motivo de comemoração para Felipe Massa. Mas depois de um sexta-feira bastante complicada, na qual terminou o dia apenas na 17ª colocação e sofreu para encontrar o equilíbrio de seu carro, o piloto brasileiro festejou a posição em que sairá na corrida deste domingo (21), cuja largada está prevista para às 9h (de Brasília).
“Sem dúvida é melhor estar em sexto do que em 17º como eu estava ontem. Estou bastante satisfeito porque o carro melhorou bastante e foi uma classificação bastante difícil”, afirmou Massa, que sairá duas posições à frente de seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, o oitavo no grid.
“A diferença entre todo mundo foi muito pequena e eu fiz uma boa volta logo de cara, o que é sempre bem bacana quando acontece. Mas aí no final muita gente conseguiu melhorar o tempo e eu não, mas de qualquer forma estou bem feliz e acho que como a gente estava na briga hoje tem tudo para estar na briga também amanhã”, declarou o brasileiro, que ficou 0s319 atrás de Lewis Hamilton, o pole em Cingapura.
Apesar disso, Massa sabe que não será fácil repetir o pódio que conquistou na última etapa do Mundial, o GP da Itália, há duas semanas, quando chegou na terceira posição.
“A corrida aqui em Cingapura é sempre muito difícil, o muro está sempre ali do seu lado. Além disso é a corrida mais longa do ano e a chance de errar é sempre muito grande. Por isso a gente tem que ter cautela, mas vamos tentar fazer uma boa corrida”, completou o brasileiro, cujo melhor resultado em Cingapura foi a sexta colocação do ano passado, quando ainda corria pela Ferrari.