O técnico do Atlético Paranaense, Claudinei Oliveira, deve utilizar como base na partida contra o Inter, na Arena da Baixada, às 18h30 deste sábado (20), a formação que venceu o Vitória, por 2 a 0, no último domingo (14). Segundo o comandante do Furacão, uma equipe parecida com a que derrotou o clube baiano deve entrar em campo para encarar o Internaciona.

“Uma equipe muito próxima daquela vai jogar, até porque foi o time que venceu jogando em casa. Não deve ser muito diferente daquilo. Lógico que não temos o Dellatorre”, afirma o treinador, que relacionou 20 jogadores para o duelo contra os gaúchos. “Devemos voltar com três atacantes ou com dois atacantes e mais um meia agudo”, revela.

Para Claudinei, a partida contra o Internacional é importante não apenas para fazer valer o mando de campo, mas também para dar tranquilidade para a sequência rubro-negra no Brasileirão. “Em casa, temos que propor o nosso jogo e o adversário que se encaixe contra o Atlético”, destaca. “Temos que fazer os três pontos para ir para Chapecó tranquilos”, acrescenta.

Com 28 pontos, o Atlético Paranaense inicia a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro na 11ª posição. O Internacional é o terceiro na tabela, com 38 pontos conquistados. “Respeitamos o time do Inter, que é uma equipe muito boa. Tem jogadores de nível de Seleção e um treinador também, que é o Abel. Mas temos que fazer de tudo para vencer este jogo”, finaliza Claudinei Oliveira.