Curitiba ganha neste domingo (21), no Dia da Árvore, uma nova área de lazer e preservação ambiental. O Parque Mané Garrincha tem 120 mil metros quadrados e faz parte do Rio Parque, programa que prevê a implantação de áreas de preservação e de lazer ao longo do Rio Barigui através da integração dos conjuntos do Parque Tanguá, Tingui, Barigui, Cambuí e Guairacá.

O parque Mané Garrincha conta com canchas de futebol e vôlei de areia, parquinhos, academia ao ar livre, nova pista de skate e bicicletários. Também foram realizadas reformas na antiga pista de skate, recuperação da vegetação às margens do rio, implantação de pista compartilhada e nova iluminação.

O parque abrange uma área da Vila Nova Barigui, antiga área de invasão, onde a Prefeitura por meio da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) realocou 220 famílias que viviam em condições de risco às margens do rio. Foram transferidas 150 famílias para o conjunto habitacional Aquarela e 70 famílias para o conjunto habitacional Corbélia.

Inauguração do Parque Mané Garrincha

Data: domingo, 21 de setembro

Horário: 10 horas

Local: Rua Bernardo Meyer esquina com a Rua Cid Campelo Filho, CIC.