O bairro Mossunguê, em Curitiba, recebe na semana que vem um novo empreendimento. No dia 25 será inaugurada uma loja da franquia Mestre Cervejeiro.com, rede especializada em cervejas artesanais e que também comercializa marcas de vários países. A nova loja fica na Rua Deputado Alencar furtado, 1.623, no Mossunguê.

A rede vem se expandindo e já conta com lojas no Paraná e no interior paulista. Criada pelo sommelier de cervejas Daniel Wolff, a partir de um site sobre cultura cervejeira. A cerveja especial é um dos nichos de mercado que continuam apresentando bom desempenho e, apesar da desaceleração do crescimento do país, registrou alta de 131% nas vendas entre 2007 e 2013. Desde que entrei no ramo, só observamos crescimento, e 2014 está sendo o melhor ano até agora. A tendência é que os números continuem aumentando, afirma Wolff.

A rede deve ser ampliada ainda neste ano com lojas em Mato Grosso (Rondonópolis), Santa Catarina (Camboriú), Minas Gerais (Poçocs de Caldas) e Espírito Santo (Vitória).