RIBEIRÃO PRETO, SP – Um ciclista de 20 anos morreu atropelado na manhã deste sábado (20) na rua Eduardo Andreia Matarazzo, próximo à avenida Via Norte, em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).
Segundo informou a Polícia Civil, Thalisson de Oliveira Alves atravessava a rua com a bicicleta quando foi atingido por um Monza, dirigido pelo montador Emerson da Silva Faria, 31, que seguia para o trabalho com mais dois amigos.
De acordo com testemunhas, o ciclista também estava a caminho do trabalho. Ele morreu no local, poucos minutos após o acidente. O caso foi registrado como homicídio culposo – quando não há intenção de matar.
À reportagem, Faria disse que o ciclista saiu de trás de um trator que estava parado próximo ao semáforo. “O sinal estava verde para mim, passei tranquilamente, quando de repente ele [Alves] surgiu”, disse.
O ciclista bateu na lateral direita do veículo e no para-brisa. “Eu estava dentro do limite de velocidade, a 70 quilômetros por hora, mais ou menos”, disse o montador.
Faria afirmou que permaneceu no local até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da polícia.