SÃO PAULO, SP – O Borussia Dortmund perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Alemão. Com isso, a ponta continua com a grande surpresa da competição após quatro rodadas: o pequeno Paderborn 07.
Neste sábado (20), o Dortmund foi surpreendido pelo Mainz por 2 a 0 e estacionou nos seis pontos. Foi uma ducha de água fria para a equipe comandada por Jurgen Klopp, que vinha de vitória sobre o Arsenal, pela Liga dos Campeões da Europa.
O começo do Campeonato Alemão também não tem confirmado o favoritismo do Bayern de Munique, que ficou no 0 a 0 com o Hamburgo. Esperava-se que, desde o início, o clube da Baviera, atual campeão nacional, disparasse na liderança.
O Paderborn virou o conto de fadas da imprensa e dos torcedores neutros do país também por causa do futebol ofensivo, pouco comum para times que acabaram de chegar à primeira divisão. Neste sábado, venceu o Hannover por 2 a 0 e o meia Moritz Stoppelkamp marcou um gol já considerado candidato ao mais bonito da temporada. Com o goleiro adversário no ataque tentando o empate, ele matou a bola no peito e chutou da meia-lua do campo de defesa. Anotou o segundo e decisivo gol da partida.
Os novatos do Campeonato Alemão lideram apenas por causa do saldo de gols. Estão com oito pontos, ao lado de Mainz, Hoffenheim e Bayern de Munique.
Também neste sábado, aconteceram outros três jogos: Augusburg 4×2 Werder Bremen, Schalke 04 2×2 Eintracht Frankfurt e Stuttgart 0x2 Hoffenheim.