SÃO PAULO, SP – O Vasco quase se complicou jogando em São Januário, neste sábado (20), contra o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de perder várias chances, levou o gol e ficou atrás no placar. Mas conseguiu a virada durante o segundo tempo e venceu por 2 a 1.
Com o resultado, o clube carioca se manteve na 4ª posição, com 43 pontos. Manteve-se na zona de acesso para a Série A. O Náutico está em 9º, com 34 pontos.
O Vasco dominou completamente o primeiro tempo e criou sete chances para marcar. Não aproveitou nenhuma. O goleiro Júlio César (ex-Corinthians) foi o destaque dos primeiros 45 minutos, com boas defesas.
O Náutico cresceu após o intervalo e obrigou o uruguaio Martín Silva a aparecer para evitar que o Vasco ficasse em desvantagem. Isso durou até os 21 minutos, quando o próprio goleiro derrubou Crislan na área. Sassá cobrou bem e abriu o placar para os pernambucanos.
Dakson entrou em campo para ajudar a salvar o Vasco. Foi dele o empate aos 30, aproveitando cruzamento de Thalles.
A partir daí, o domínio carioca foi total e o lance da virada aconteceu no final. Aos 42 minutos, Thalles fez nova jogada e foi a vez de Kleber finalizar para a rede.
O Vasco volta a campo na próxima terça (23) contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. No mesmo dia, o Náutico pega a Portuguesa, no Canindé.

Veja abaixo outros resultados deste sábado:

Santa Cruz 1×1 Icasa
Sampaio Corrêa 2×1 ABC
Vila Nova 0x1 América-MG
Ponte Preta 5×1 Oeste
Joinville 2×0 Atlético-GO

VASCO
Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Lorran (Marlon); Guiñazú, Fabrício (Dakson) e Douglas; Maxi Rodríguez (Edmilson), Kléber e Thalles. Técnico: Joel Santana.

NÁUTICO
Julio César, Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves, Raí; João Ananias, Elicarlos (Marcone), Paulinho (Bruno Furlan), Vinícius; Crislan (Cañete) e Sassá. Técnico: Dado Cavalcanti

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Fabricio Neves Correa
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Carlos Henrique Selbach
Renda/Público: Não divulgados
Cartões amarelos:
Fabricio, Martin Silva e Dakson (VAS); Mario Risso, Rafael Cruz e Paulinho (NAU)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Sassá, aos 21min do 2º tempo; Dakson, aos 31min do 2º tempo e Kleber, aos 42min do 2° tempo