SÃO PAULO, SP – O Criciúma empatou com o Botafogo por 1 a 1 neste sábado (20), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para os dois times, ambos agora com 23 pontos. O Criciúma está na 18ª posição, na zona do rebaixamento, e o Botafogo na 15ª posição, empatado com Coritiba, Bahia e Criciúma.
O time carioca deixou temporariamente a zona da degola. Mas precisa torcer para que Bahia (23), Vitória (21) ou Palmeiras (22) não vençam seus jogos neste domingo (21). Bahia e Vitória farão o clássico baiano na Fonte Nova.
O Botafogo abriu o placar aos 36min do primeiro tempo, com o gol de pênalti de Zeballos. O empate dos catarinenses aconteceu na etapa final. O veterano Paulo Baier, que time acabado de entrar, marcou de pênalti, aos 22min.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Goiás, no Maracanã, na quinta-feira (25), e o Criciúma pega o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, na quarta-feira (24).

CRICIÚMA
Bruno, Luis Felipe, Gualberto (Paulo Baier), Fábio Ferreira e Giovanni (Cortez); Rodrigo Souza, Cleber Santana, Lucca (Maurinho) e João Vitor, Silvinho e Zé Carlos. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

BOTAFOGO
Jefferson, Dankler, Matheus Menezes, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Sidney (Fabiano), Rogério (Yuri Mamute) e Wallyson; Zeballos (Rodrigo Souto). Técnico: Vagner Mancini.

Estádio: Heriberto Hülse, Criciúma
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: João Patrício de Araújo e Bruno Raphael Pires
Renda/Público: R$ 118.785,00 / 8.748 presentes
Cartões amarelos: Gualberto, João Vitor, Silvinho, Luis Felipe (CRI); Sidney, Rogério, Dankler e Jefferson (BOT)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Zeballos, aos 36min do 1° tempo, Paulo Baier, aos 22min do 2° tempo