SÃO PAULO, SP – Maior artilheiro da história e um dos principais ídolos da história do Chelsea, Frankie Lampard marcou pela primeira vez contra o ex-clube.
O jogador, que agora defende o Manchester City, fez o gol que empatou o clássico em 1 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Inglês.
O Chelsea, comandado pelo português José Mourinho, abriu o placar com Schürrle já no segundo tempo, mas Lampard, que entrou no segundo tempo, empatou a cinco minutos do fim. Aplaudido desde o início do jogo, o jogador não comemorou contra o ex-clube.
Entre os brasileiros, o Manchester City contou com o volante Fernandinho em campo desde o início. Já o Chelsea teve Ramires, William e Diego Costa entre os titulares.
Agora, o time de Mourinho fica com 13 pontos em cinco partidas, e tem três de vantagem sobre os vices Southampton e Aston Villa. O City, com três jogos sem vencer, é o sexto com oito pontos.
Os dois times voltam a jogar no meio de semana, mas pela Copa da Liga Inglesa.
O Chelsea pega o Bolton, e o Manchester City joga contra o Sheffield Wednesday, ambos na quarta-feira. Já pelo campeonato inglês, ambos entram em campo no sábado. O Chelsea recebe o Aston Villa, e o City visita o Hull.
MANCHESTER UNITED
O Manchester United perdeu do Leicester City fora de casa, por 5 a 3, em jogo disputado neste domingo (21).
Mesmo abrindo 2 a 0 logo no início do jogo, o time de Manchester não resistiu a pressão do Leicester dentro de casa e levou a virada no segundo tempo. O destaque foi o belo gol do argentino Angel Di Maria, que recebeu na entrada da área, e bateu por cobertura.
O Manchester é apenas o décimo segundo colocado, com cinco pontos, enquanto o Leicester City é agora o sétimo, com oito pontos.

RESULTADOS DA QUINTA RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
SÁBADO
Queens Park Rangers 2×2 Stoke
Aston Villa 0x3 Arsenal
Burnley 0x0 Sunderland
Newcastle 2×2 Hull
Swansea 0x1 Southampton
West Ham 3×1 Liverpool
DOMINGO
Leicester 5×3 Manchester United
Tottenham 0x1 West Bromwich
Everton 2×3 Crystal Palace
Manchester City 1×1 Chelsea