Um rapaz que completará 20 anos nesta segunda-feira (22) não deverá fazer festa de aniversário e, mesmo se fizer, provavelmente não irá convidar Maycon. É que o jovem de 24 anos, conhecido como ‘Xicruty’, foi pego pela polícia com um quilo de maconha. Para se livrar da bronca, delatou que o “amigo” Lucas era quem havia lhe vendido a erva.

Os policiais militares do Serviço Reservado, RPA Santa Cruz e oficial CPU chegaram até a residência na Avenida das Torres, perto da FAG, em Cascavel, após uma denúncia ao 181. No local, encontraram um quilo de maconha, parte da droga pronta para comercialização. Maycon e a namorada, Camila, também de 24 anos, foram detidos.

Aos policiais, Maycon afirmou ter pego a droga com um outro jovem, que acabou sendo deito na Rua Hyeda Bágio Mayer, no Bairro Neva. Lucas foi encontrado com uma pequena porção de maconha, mas negou ser traficante. O jovem, que conduzia uma motocicleta, mas não tinha habilitação, afirmou que o “amigo” era um “Jaguara”, que estava mentindo para “poder tirar o rabo dele” da reta.

Os três foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil junto com a droga apreendida.