SÃO PAULO, SP – Com gols no primeiro tempo, Flamengo e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1 no clássico disputado neste domingo (21) no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo saiu na frente com o atacante Eduardo da Silva. O brasileiro naturalizado croata recebeu na área aos 26 minutos do primeiro tempo e após um bate e rebate conseguiu marcar. O empate do Fluminense veio ainda no primeiro tempo. Após falta, o meia Conca cruzou na área e o atacante Fred marcou de cabeça, aos 44 minutos do primeiro tempo. Já no segundo tempo, ambas as equipes tiveram chances, mas não conseguiram marcar. Com o resultado, o Fluminense vai a 36 pontos, a quatro de distância da zona de classificação para a Libertadores. Já o Flamengo tem 30 pontos, na décima colocação.

FLAMENGO Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Luiz Antonio (Gabriel), Márcio Araújo e Everton; Eduardo da Silva (Mugni) e Alecsandro (Elton). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FLUMINENSE Diego Cavalieri, Bruno, Henrique (Marlon), Elivélton e Carlinhos; Valencia (Rafinha), Jean, Cícero, Wágner (Gustavo Scarpa) e Conca; Fred. Técnico: Cristovão Borges

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho

Renda/Público: R$ 1.588.090,00 / 37.918 pagantes

Cartões amarelos: Márcio Araújo (FLA); Conca, Valencia, Rafinha, Carlinhos (FLU)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Eduardo da Silva , aos 26min do 1º tempo; Fred, aos 44min do 1º tempo