Uma postagem da atriz Fernanda Souza nas redes sociais fez furor. A atriz fez uma selfie apenas de biquini, e postou via Instagram. Não demorou para receber centenas de compartilhamentos.


Últimas horas do inverno. Primavera começa às 23h29

A primavera começa às 23h29 de hoje. A previsão para a estação é de chuvas intensas, apesar de localizadas, e também de temperaturas máximas acima da média histórica nas regiões paranaenses. Contudo, a previsão deve começar a se concretizar totalmente apenas em outubro. Até o fim deste mês, o Estado deve ter chuva, e muita, a partir da quarta-feira, mas as temperaturas máximas tendem a ficar amenas, especialmente no Sul e Leste. Hoje, o tempo fica mais estável nas regiões paranaenses. Uma massa de ar polar atua sobre o Atlântico, mas acaba influenciando as condições do tempo de forma indireta sobre a Região Sul. No Paraná as temperaturas apresentam um declínio mais expressivo entre o Sul e o Leste, e até faz um “friozinho” no amanhecer.


Curitiba tem novo parque

No Dia da Árvore, comemorado ontem, Curitiba ganhou uma nova área de lazer e preservação ambiental: o Parque Mané Garrincha na CIC. São 120 mil metros quadrados ao longo do Rio Barigui, e que faz parte do Rio Parque, programa que prevê a implantação de áreas de preservação e de lazer ao longo do rio Barigui através da integração dos conjuntos dos parques Tanguá, Tingui, Barigui, Cambuí e Guairacá.


Banco Mundial cria programa de combate ao assédio sexual no transporte

Um programa pelo combate ao assédio sexual no transporte público da América Latina está sendo criado pelo Banco Mundial, organismo do Sistema das Nações Unidas, em parceria com instituições locais. Milhões de mulheres sofrem diariamente com insinuações, contato físico e gestos ousados em meios de transporte públicos no continente latino-americano. De acordo com uma pesquisa feita pela ONG Action Aid em quatro estados brasileiros, por exemplo, 44% das mulheres já foram vítimas desse tipo de assédio. Na Cidade do México, dados apontam que essa taxa sobe para 65%.


Atriz de iCarly pede e consegue proteção contra fã

Miranda Cosgrove, protagonista da série iCarly, da Nickelodeon, pediu — e conseguiu — proteção contra um fã que a vinha perseguindo.