RIBEIRÃO PRETO, SP – Um preso de 23 anos estrangulou e matou a mulher na tarde de domingo (21) no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), durante visita íntima.
De acordo com o registro feito na polícia por agentes penitenciários, Luiz Adauto Moreira Carvalho Marcelino, 23, está preso há 11 meses por roubo.
Ainda conforme a polícia, Marcelino recebeu a visita de Laisa Armando Rigueira, 22, na tarde de domingo. Eles estavam sozinhos em uma das celas, quando outros presos ouviram gritos e acionaram os agentes penitenciários.
Segundo o boletim de ocorrência, quando os agentes chegaram ao local Laisa já estava morta, enquanto Marcelino espumava pela boca e não conseguia falar o que tinha acontecido.
Ele foi levado para a enfermaria do CDP e, depois, conduzido à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Ribeirão Preto.
Depois de atendido e liberado pelos médicos, o preso foi levado para a cadeia e contou que estrangulou a mulher porque suspeitava que ela estava o traindo.
Marcelino disse que Laisa não o visitava havia quatro meses.
À polícia, no entanto, agentes penitenciários informaram que consta o nome da vítima no relatório de visitas da unidade prisional.
Após estrangular a mulher, Marcelino disse que tentou se suicidar, ingerindo cocaína com água, mas foi socorrido pelos presos.
Ele foi indiciado por homicídio e violência doméstica.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária informou que irá solicitar a internação do preso no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado).
A pasta informou ainda que os agentes penitenciários acionaram a polícia para que fosse realizada perícia no local.
A secretaria também informou que abriu um procedimento apuratório disciplinar para apurar o caso e comunicou a Vara de Execuções Criminais.