SÃO PAULO, SP – A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acirrou ainda mais a briga contra o rebaixamento na competição. Apenas dois pontos separam o último colocado do torneio, o Palmeiras, do 14º na tabela, o Vitória.
A equipe alviverde tem 22 pontos, enquanto o time baiano soma 24. No meio desses dois clubes estão Chapecoense (24), Botafogo (23), Coritiba (23), Bahia (23) e Criciúma (23).
Apesar do momento “horrível”, como classificou o técnico Dorival Júnior após a goleada sofrida para o Goiás, por 6 a 0, no domingo (21), o Palmeiras tem condições de sair da zona da degola já na próxima rodada.
Na quinta-feira (25), quando enfrentar o próprio Vitória no Pacaembu, pode bastar só um triunfo para pular da lanterna para o 14º posto (três posições acima da zona de rebaixamento). Para isso, porém, dependerá de outros resultados.
Conta a favor também da equipe paulista o fato de ter seis vitórias, enquanto Coritiba, Bahia e Criciúma, os outros três times da zona de rebaixamento, possuem apenas cinco.
Palmeiras x Vitória é o único confronto da próxima rodada que opõe dois dos times que estão separados por dois pontos da última até a 14ª posição.
O time rubro-negro ganhou um alívio no domingo ao vencer o clássico contra o Bahia, 18º colocado, por 2 a 1, na Fonte Nova. Já os outros times que estão na parte de baixo da tabela não tiveram muita sorte.
A Chapecoense, 15ª na classificação, foi derrotada pelo Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0. O Botafogo, 16º, não passou de um empate por 1 a 1 com o Criciúma, 19º. Já o Coritiba, 17º, foi derrotado pelo Sport, por 1 a 0.