ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP – Ao mesmo tempo que concorda que o objetivo do Corinthians é conseguir uma vaga na Libertadores, Renato Augusto lembra que a rodada deste final de semana reacendeu a esperança da equipe ser campeã brasileira. A vitória no clássico sobre o São Paulo e a derrota do líder Cruzeiro reduziu para nove pontos a diferença alvinegra para o primeiro colocado.
É um discurso bem diferente do empregado há apenas quatro dias, quando o técnico Mano Menezes constatou que o título nacional era um sonho muito distante.
“Creio que, no momento, o mais fácil seja pensar em ganhar a Copa do Brasil”, concordou Cássio. Mas o meia ressaltou que a competição voltou a ficar aberta.
“Vaga na Libertadores vai significar que fizemos uma boa temporada. Não é o mesmo que um título, mas é muito importante. A derrota do Cruzeiro foi muito importante, nos colocou mais uma vez na luta pelo campeonato”, constatou Renato Augusto.
O resultado confirmou a percepção que o Corinthians atua melhor contra adversários que também estão na briga pelas primeiras colocações. Apenas no Itaquerão, a equipe deixou de ganhar nove pontos diante de adversários que brigam contra o rebaixamento.
Se tivesse conquistado esses pontos, estaria empatado com o Cruzeiro na liderança.
“Contra times na retranca, nós temos de construir o resultado e fica difícil de jogar. Mas temos de achar um jeito. Agora a meta é somar seis pontos fora de casa”, completou o armador.
Nesta quarta-feira (24), o Corinthians enfrenta o Figueirense, em Florianópolis. No domingo (28), visita o Atlético-PR.