Com 55 anos de vida, Barbie já foi de tudo em sua vida; bailarina, princesa, médica, entre muitas outras profissões. Agora, graças à dupla argentina Pool & Marianela, da cidade de Rosario, a boneca e seu namorado, Ken, ganharam novas (e divinas) edições. Sagrado Coração de Maria, Jesus Cristo, Maria Madalena, Moisés, Iemanjá, Buda, São Jorge, e outras várias entidades sagradas se transformaram em peças dos artistas.

O polêmico trabalho de Pool Paolini e Marianela Perelli apresenta algumas figuras populares na Argentina, como, por exemplo, a Defunta Correa. O uso de entidades sagradas gerou críticas nas redes sociais.

Os responsáveis pelo trabalho se manifestaram sobre o caso: “Em um mundo que nos recompensa para pensar, agir e sentir de modo igual, Marianela e Pool se rebelam e reafirmam ser diferentes. Usar o humor para destacar seu desligamento a partir de um universo histórico, político, religioso e de ficção chamou os mais velhos”, publicaram no Facebook.

A dupla inclusive pode ser processada já que realizou o trabalho sem autorização da empresa detentora da patente Barbie, a Mattel.

Veja todas as versões sagradas de Barbie e Ken na página de Pool & Marianela.