REYNALDO TUROLLO JR.
SÃO PAULO, SP – Parentes e amigos do estudante Victor Hugo Marques Santos, 20, que desapareceu durante uma festa no velódromo da USP, no último sábado (20), prestaram depoimento na tarde desta segunda-feira (22) no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
O pai do jovem, José Marques dos Santos, 55, afirmou ao deixar a delegacia, que policiais disseram ter encontrado sangue no velódromo e aconselharam que ele e a mulher fossem ao IML (Instituto Médico Legal) coletar sangue para verificar se o material encontrado é de Victor Hugo.
O DHPP e a SSP (Secretaria de Segurança Pública) ainda não se pronunciaram sobre o andamentos das investigações, mas o pai do estudante disse ter sido informado por policiais que uma equipe de peritos voltou à USP na tarde desta segunda para uma nova varredura em busca de indícios que levem à localização do rapaz.
Além dos pais de Victor Hugo, prestaram depoimento a irmã e dois colegas que estavam com o estudante na festa de 111 anos do Grêmio Politécnico da USP. O rapaz estuda design no Senac e foi visto pela última vez por volta das 5h de sábado quando foi buscar uma cerveja durante a festa.
A família do estudante, moradora de Osasco (Grande SP), fez boletim de ocorrência no mesmo dia do desaparecimento. A irmã de Victor Hugo, Bruna Costa, 24, afirmou que depois que postou a foto do irmão na página do Facebook da festa algumas pessoas afirmaram ter visto um jovem parecido com ele sendo retirado por seguranças do local.
Entre os relatos, algumas pessoas afirmaram ter visto a equipe de segurança sendo bastante agressiva com o rapaz. Ele teria sido arrastado. “Quatro ou cinco pessoas falaram a mesma história”, conta a irmã do rapaz.
O presidente do Grêmio Politécnico, André Simmonds, 20, afirmou que checou as informações e descobriu que o rapaz envolvido no incidente com a equipe de segurança não era o mesmo que desapareceu.
O evento em que Victor Hugo desapareceu aconteceu na madrugada de sábado e a entrada custou entre R$ 30 a R$ 90. Ele foi open bar (bebida à vontade) e teve entre as atrações anunciadas a banda CPM 22 e o rapper Marcelo D2.