SÃO PAULO, SP – Ainda sem deslanchar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco está no Maranhão para tentar se aproximar da liderança. Nesta terça (23), o time carioca enfrenta o Sampaio Corrêa no estádio Castelão, em São Luís, às 21h50 (de Brasilia), pela 25ª rodada da competição.
Com 43 pontos, o Vasco é quarto colocado, empatado com a Ponte Preta, mas com uma vitória a menos -12 a 11. O vice líder é o Avaí, com 45, um ponto atrás do Joinville. O Sampaio Corrêa é sétimo, com 36. Para colar na ponta, a equipe cruzmaltina precisa vencer na capital maranhense e torcer por tropeços dos rivais na briga pelo título da segunda divisão.
O Vasco vem embalado pela vitória por 2 a 1 msobre o Náutico, no Rio. Agora, tenta iniciar uma série positiva para dar mais tranquilidade ao elenco na busca pelo retorno à elite do Nacional.
Mas o técnico Joel Santana tem problemas para escalar a equipe. Poupado, o zagueiro Rodrigo sequer viajou com o grupo e será substituído por Luan. Suspensos, os atacantes Thalles, Edmílson e o meia Dakson também estão fora.
Ao final do treino da tarde desta segunda, o lateral esquerdo Lorran sentiu uma lesão no pé e também está fora. Assim, Marlon deve ganhar uma chance como titular.
SAMPAIO CORRÊA
Rodrigo Ramos; Tote, Edimar, Luiz Otávio e Eloir; Marino, Uillian Correia e Jonas; Pimentinha, Cascata e Edgar
T.: Lisca
VASCO
Martin Silva; Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Fabrício, Jhon Cley e Douglas; Maxi Rodríguez e Kleber
T.: Joel Santana
Estádio: Castelão, em São Luís
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)