A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (22) o retrato falado do suspeito de matar o estudante da instituição de ensino técnico da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (TecPuc) na última quinta-feira (18). Mateus de Amorim da Silva, de 18 anos, foi morto por um homem que teria 1,65m de altura, cerca de 90 kg e, no momento da tentativa de assalto seguida de morte, trajava boas roupas.

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba investiga o caso. 

Mateus Amorim da Silva, 18 anos, estava acompanhado de duas amigas, e iam embora para casa, quando receberam voz de assalto na Rua Conselheiro Laurindo, quase em frente ao Teatro Paiol. O bandido armado com uma faca pediu o dinheiro da garota que estava com Mateus e ela disse que estava sem nada. O bandido então pediu o celular dela. As informações são que nesse momento Mateus entrou em luta corporal com o assaltante e acabou levando uma facada no peito.

O ferimento atingiu o pulmão e a artéria coronária do rapaz. Socorristas do Siate e o médico foram até o local e prestaram socorro ao jovem. Ele sofreu uma grande hemorragia. No momento do atendimento ele já estava em choque e entrou em parada respiratória. O médico do Siate iniciou um procedimento cirúrgico e conseguiu estabilizar o quadro de saúde do jovem, que foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru. Pouco depois de dar entrada, ele morreu.

A mãe do rapaz chegou rapidamente no hospital e disse que ele trabalhava durante o dia e estudava a noite na PUC. Ela não quis gravar entrevista.