O Coritiba é o time que mais usa o drible no Campeonato Brasileiro 2014. A equipe tem média é de 9,7 jogadas desse tipo, segundo dados do site inglês WhoScored. Só são computados os dribles certos.

Os dois jogadores do Coxa com maior média de dribles são o atacante Zé Love e o lateral-direito Norberto, ambos com média de 1,9. Entre os 20 times, só ficam atrás do atacante Marcelo, do Atlético-PR, com média 2,0. A dupla do Coritiba fica empatada com o meia-atacante Everton Ribeiro, do Cruzeiro, também com média 1,9.
Por usarem muito o drible, esses jogadores também aparecem entre os primeiros no ranking de bolas perdidas. Zé Love é o 5º da competição nesse quesito – foi desarmado 2,6 vezes por jogo. O 1º dessa lista é Everton Ribeiro, com 2,8, empatado com o meia Rodriguinho, do Grêmio. O único com bom desempenho nesse quesito é Norberto, desarmado apenas 1,2 vezes por partida.
Entre esses jogadores, o mais decisivo é Everton Ribeiro, com nove assistências e três gols marcados. Já Norberto tem um gol e duas assistências. E Zé Love, dois gols e uma assistência.
Outros jogadores do Coritiba com média alta de dribles são o lateral-esquerdo Carlinhos (1,6), o atacante Joel (1,6) e o meia-atacante Geraldo (1,4).
Os times que mais driblam no Brasileirão, depois do Coritiba, são o Bahia (média 8,2), o Palmeiras (7,7), a Chapecoense (7,6), Cruzeiro (7,6) e o Grêmio (7,5).
Em outras estatísticas, o Coritiba é o 4º que mais sofre faltas (18,1), o 6º que mais finaliza (12,7), o 5º em desarmes (21), o 2º que mais comete faltas (19,3), o 18º em finalizações do adversário (9,7), o 12º em posse de bola (49%), 18º em passes certos (74%), 4º em duelos aéreos vencidos (15,8) e o 3º em cartões amarelos (total de 61).

No Couto

Alex e Zé Love voltam contra o Cruzeiro
O meia Alex e o atacante Zé Love. Os dois estavam suspensos por cartões amarelos contra o Sport, no domingo, e agora voltam ao time para enfrentar o Cruzeiro, amanhã no Couto Pereira. O zagueiro Welinton, lesionado, dificilmente estará recuperado para este jogo. O desfalque será Robinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia-atacante Élber também não poderá jogar. Ele pertence ao Cruzeiro e está vetado por cláusula contratual.
Com isso, a provável escalação é Vanderlei; Norberto, Luccas Claro (Welinton), Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Rosinei, Dudu, Alex e Zé Love; Joel.