ALEX SABINO
SÃO PAULO, SP – Gil ainda está desconcertado com a orientação da CBF aos árbitros quanto à marcação de pênaltis no Campeonato Brasileiro. A entidade orienta que se a bola bater no braço do jogador e esta não estiver junto ao corpo, a infração deve ser marcada.
O zagueiro afirma ter recebido até conselhos de Sandro Meira Ricci, que comandou o confronto entre Flamengo e Corinthians no Maracanã, no último dia 14.
“É uma situação difícil porque no jogo contra o Flamengo duas vezes eu dei carrinho na área e o árbitro falou que eu estava abrindo muito o braço. E que se a bola batesse no braço, ele poderia marcar pênalti”, explicou.
No clássico contra o São Paulo, no último domingo (21), o Corinthians foi beneficiado pela orientação e o juiz Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti quando a bola encostou no braço do zagueiro Antonio Carlos. Até alguns jogadores corintianos, como o lateral Fabio Santos, consideraram o lance “estranho”.
“A jogada do Antonio Carlos foi muito rápida. Não tem como dizer que o árbitro está mal intencionado. Acho que com o passar do tempo, eles estarão atentos a jogadores que chutam em direção à mão do adversário”, acredita o zagueiro.
TREINO
Elias treinou normalmente com bola nesta terça (23) e deve voltar ao time para enfrentar o Figueirense, nesta quarta (24), em Florianópolis. O volante não havia atuado diante do São Paulo por causa de inflamação nas amígdalas.