Todos os candidatos ao governo do Estado assim como ao Senado, foram convidados a participar da rodada de entrevistas ao jornal Bem Paraná durante a campanha das eleições deste ano. Os candidatos ao governo do PMDB, senador Roberto Requião, e do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT), porém, chegaram a marcar entrevista com o jornal, mas depois cancelaram as datas e se recusaram a atender aos novos pedidos de remarcação das entrevistas alegando problemas de agenda. 

No caso do senador Requião, a entrevista deveria ocorrer no dia 10 de setembro. Na véspera, no dia 9, a assessoria do candidato confirmou a realização da entrevista, no início da tarde. A mesma também constava da agenda oficial de campanha do candidato até a noite do mesmo dia.
No final da tarde, porém, a reportagem do Bem Paraná tomou conhecimento de uma postagem no twitter de Requião, no qual ele dizia que iria cancelar a agenda do dia seguinte e entraria em recesso por conta de uma fratura sofrida na fíbula, depois de uma queda na escada da própria casa no dia 29 de agosto. Até então, porém, a assessoria do candidato não havia dado nenhuma informação oficial ao Bem Paraná sobre o cancelamento da entrevista. Somente depois de procurada pela reportagem é que a assessoria do peemedebista informou do cancelamento, alegando problema de saúde do candidato. Na data marcada para a entrevista, porém, o candidato viajou à Cianorte, na Região Norte do Paraná, e concedeu entrevista a uma rádio.
Já a candidata Gleisi Hoffmann (PT) desmarcou a entrevista duas vezes sem especificar o motivo. A assessoria da senadora alegou que a agenda da candidata estava muito corrida. A entrevista chegou a ser marcada para os dias 03 e 09 de setembro, às 14 horas, mas a candidata não compareceu. A coordenação da campanha foi procurada com mais de 20 dias de antecedência na tentativa de marcar uma data para a entrevista.
Entre os dias 06 de julho e 23 de setembro, foram entrevistados os candidatos ao governo do Paraná Geonísio Marinho (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSTU), Ogier Buchi (PRP), Tulio Bandeira (PTC), Bernardo Pilotto (PSOL) e Beto Richa (PSDB). Antes dos candidatos ao governo, todos os candidatos a uma vaga no Senado compareceram nas datas marcadas entre o jornal e as assessorias das campanhas.