O Coritiba enfrenta hoje às 19h30 o sumo do Trio de Ferro. O Cruzeiro tem no seu elenco dez profissionais que se destacaram por Atlético, Coxa e Paraná Clube nos últimos anos. Um deles é o técnico Marcelo Oliveira, que trabalhou no time alviverde e no Tricolor da Vila Capanema. Entre os 21 jogadores relacionados para o treinador para o jogo de hoje, no Couto Pereira, estão nove que atuaram nos três principais clubes de Curitiba.

Já jogaram pelo Coritiba o lateral-direito Ceará, o volante Willian Farias e o meia Everton Ribeiro. São ex-paranistas os laterais Egídio e Breno e o atacante Borges. Atuaram pelo Atlético o zagueiro Manoel e os atacantes Dagoberto e Willian.

O reencontro será marcante para alguns deles. Confesso que um jogo como esse envolve um sentimento diferente, disse Willian Farias, revelado nas categorias de base do Coritiba. Vivi muitos anos atuando pelo Coritiba e chegou o momento de eu enfrentar o Coxa pela primeira vez em Curitiba. Tenho um carinho muito grande por este time e isso vai ficar guardado para sempre, afirmou o jogador, de 25 anos.

No Coritiba, a partida é o reencontro do craque Alex com o Cruzeiro. No clube mineiro, ele conquistou a Tríplice Coroa em 2003 (Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro).

Alex volta ao time para a partida de hoje, após cumprir suspensão por cartões amarelos. O mesmo ocorre com Zé Love. Outros retornos ao grupo são os meias-atacantes Martinuccio e Geraldo, ambos recuperados de lesões. A tendência é que os dois fiquem no banco.

Os desfalques são o zagueiro Welinton, lesionado, o meia-armador Robinho, suspenso, e o meia-atacante Elber, vetado por cláusula contratual.

O técnico Marquinhos Santos fez um treino fechado ontem e não deu entrevistas. A escalação é mistério. Ele convocou para o jogo os goleiros Vaná e Vanderlei, os zagueiros Bonfim, Luccas Claro e Leandro Almeida, os laterais Carlinhos, Dener, Ivan e Norberto, os volantes Baraka, Germano, Gil, Helder e Sergio Manoel, os meias Alex, Dudu e Rosinei, e os atacantes Douglas, Geraldo, Joel, Keirrison, Martinuccio e Zé Love.

O Coxa está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 23 pontos, mas vem de boa sequência de resultados no Couto Pereira – quatro vitórias e um empate. O Cruzeiro lidera com 49 pontos.

Em Curitiba
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Rosinei, Dudu (Gil ou Germano), Alex e Zé Love; Joel. Técnico: Marquinhos Santos

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Willian ou Dagoberto); Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Local: Couto Pereira, às 19h30

No Couto

Desfalque
Em excelente fase, o meia-atacante Alisson está vetado para o jogo de hoje por causa de uma lesão na coxa esquerda. O técnico Marcelo Oliveira não revelou quem será o substituto. A vaga deve ficar entre Willian, Dagoberto e Marquinhos.

Zaga
Apesar de a produção do zagueiro Dedé ter caído nas últimas partidas, Marcelo Oliveira confirmou que ele “vai jogar” e que “o resto do time” será resolvido antes do confronto. “As dúvidas que ocorrem quando os jogos são muito acirrados ficam mais por conta da recuperação dos jogadores. A gente praticamente não treina porque não dá tempo”, disse o técnico.