O Atlético Paranaense tem surpresas e desfalques para o jogo de hoje às 21 horas, contra a Chapecoense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Claudinei Oliveira não divulgou a escalação. Mas a relação de 20 convocados para o jogo foi surpreendente por três nomes: as presenças de Carlos Alberto e Olaza e a ausência de Natanael.
Com seis passes para gols, Natanael é o lateral do Brasileirão 2014 com mais assistências, empatado com Sueliton, também do Atlético. Nessa estatística, só ficam atrás dos meias Everton Ribeiro (nove assistências), Conca (oito), Ganso (sete) e Dátolo (sete).
Desde que chegou ao clube, Claudinei tem preferido usar Willian Rocha, com características mais defensivas, na lateral-esquerda. O treinador também surpreendeu ao chamar o lateral-esquerdo uruguaio Olaza para esse jogo. Ele não atua há dois meses, desde 16 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, pela 10ª rodada do Brasileirão.
O meia Carlos Alberto é outra surpresa. Em 2013, ele foi destaque do Mogi Mirim no Paulistão. Depois, foi comprado pelo Atlético e jogou duas partidas pelo clube. Em 2014, foi emprestado para o Santa Cruz e viveu boa fase na Série B. A pedido do Furacão, retornou a Curitiba há 20 dias.
Claudinei terá desfalques para hoje. Ele não conta com Douglas Coutinho, suspenso . Mário Sérgio, Dellatorre, Cléo e Dráusio estão lesionados.
Os convocados para hoje são os goleiros Weverton e Santos, os laterais Sueliton, Willian Rocha e Olaza, os zagueiros Gustavo, Cleberson, Léo Pereira e Willian Rocha, os volantes Deivid, Hernani, João Paulo e Paulinho Dias, os meias Bady, Carlos Alberto, Nathan, Damasceno e Marcos Guilherme e Sidcley, e os atacantes Marcelo e Mosquito.

Em Chapecó
Chapecoense: Danilo; Ednei, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Ricardo Conceição, Zezinho e Camilo; Fabinho Alves e Leandro. Técnico: Jorginho.
Atlético: Weverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Deivid, Hernani (João Paulo), Marcelo, Bady e Marcos Guilherme; Mosquito. Técnico: Claudinei Oliveira

Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Local: Estádio Arena Condá, hoje, às 21 horas

Na Arena

Adversário
O técnico Jorginho, do Chapecoense, elogiou o adversário de hoje. Vi o jogo do Inter com o Atlético Paranaense, e o Inter sofreu para ganhar por 1 a 0. O time do Furacão é muito bom. É o que nós temos que pensar contra o Atlético. O Marcelo é velocista, sabe fazer gol. O Douglas Coutinho é muito bom também. Tem qualidade. O Marcos Guilherme é muito rápido. O Deivid é sensacional. O time deles é insinuante, rápido, que vai para frente, declarou.