Uma decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) estabeleceu que o Facebook Brasil, empresa proprietária do aplicativo WhatsApp, informe quem são as pessoas envolvidas em dois grupos de conversas. De acordo com o processo, houve mensagens e montagens pornográficas com imagens de uma estudante universitária de São Paulo. A determinação é do dia 18 de setembro. No entanto, o órgão de justiça só divulgou em seu site ontem. A companhia informou que não poderia ceder informações do aplicativo, pois ainda não concluiu o processo de aquisição do WhatsApp, e que a desenvolvedora do aplicativo de mensagens é uma companhia baseada nos Estados Unidos e não tem representação no Brasil. Em fevereiro, o Facebook comprou o WhatsApp por US$ 19 bilhões, na maior transação da Internet. De acordo com a decisão, apesar da resposta, a medida proposta pela Justiça é passível de cumprimento. “O serviço do WhatsApp é amplamente difundido no Brasil e, uma vez adquirido pelo Facebook e somente este, possuindo representação no país, deve guardar e manter os registros respectivos, propiciando meios para identificação dos usuários e teor de conversas ali inseridas – determinação, aliás, que encontra amparo na regra do artigo 13 da Lei 12.965/2014 (conhecida como Marco Civil da Internet)”, afirmou o desembargador Salles Rossi, que é o relator do caso. A Justiça exige que o WhatsApp divulgue informações referentes aos IPs dos perfis indicados pela autora da ação e o teor das conversas dos grupos entre os dias 23 e 31 de maio de 2014. A companhia tem cinco dias para passar essas informações.


Hairbook
O Hairbook, uma rede social do cabelo faz diagnóstico e dá dicas para seus fios. Vá lá: https://www.myhairbook.com.br/


Quem são seus melhores amigos?
O aplicativo Best Friend analisa o seu perfil e o número de mensagens que você troca com seus amigos no chat e traz um ranking dos ~bests~. O app começou a bombar e muita gente tá compartilhando. Você pode ver o seu melhor amigo ou os três melhores.  Vá lá: https://apps.facebook.com/myfriendonfb/


Nós testamos

Playlist quase infinito
Conheça o Neverending Playlist (neverending playlist.com), um serviço que usa as músicas no YouTube pra criar listas infinitas pra você ouvir. Dá pra escolher o gênero ou o artista, mas você também pode ouvir músicas aleatoriamente. É só clicar e relaxar. Uma boa pra quem não tem tempo ou paciência pra ficar fazendo playlists. De graça.


Biblioteca de APPs

Para fotos estonteantes
Over é um app para edição de fotos muito bem conceituado, voltado para quem tem criatividade, que te permite adicionar textos e efeitos estonteantes nas imagens. O aplicativo fez muito sucesso no iOS, e acaba de chegar ao Android, a pedido dos milhões de usuários do serviço.


Bizarro na rede

Bicho+ meme
Segredo de sucesso: unir bichintos e meme. Esse aí reúne desenhos e fotos de um cachorro fofo. Quer mais memes com bichinos? http://www.oddee.com/item_99086.aspx

 


Insert
A  Microsoft quer ensinar programação, de forma divertida, a mais de um milhão de jovens latino-americanos.  É a a iniciativa “Eu Posso Programar”, dirigida a jovens com idades entre 12 e 25 anos.


Delete
A Apple retirou do ar ontem, a última atualização de seu sistema operacional para dispositivos móveis (iOS 8)  devido a problemas relatados por usuários durante a instalação, incluindo a perda do sinal telefônico.A retirada foi confirmada por um porta-voz .