Beto Richa e Aécio Neves participaram nesta quinta-feira (25) de um grande encontro com moradores, prefeitos, vereadores e lideranças políticas e comunitárias da Região Metropolitana de Curitiba, em Pinhais. Aécio destacou que vai governar o Brasil ao lado dos paranaenses e que a aliança entre sua candidatura e a de Beto representa uma política de solidariedade pelo futuro do Brasil. Precisamos de um presidente que não faça diferença entre os Estados, nem perseguições por questões políticas, disse Beto. Aécio Neves será este presidente e vai nos ajudar a construir um Paraná ainda melhor, afirmou Beto.

Aécio afirmou que vai acabar com a discriminação do governo federal contra o Paraná, que é o quinto Estado que mais contribui em receitas para a União, mas apenas o vigésimo terceiro a receber recursos federais. Não vou apenas abrir as portas do governo, vou escancará-las para o Paraná, que foi vítima do atual governo do PT por questões mesquinhas e políticas, afirmou Aécio

Beto está tendo um extraordinário desempenho na eleição e vai ganhar no primeiro turno, disse Aécio. Ele também está confiante em seu desempenho na eleição para a presidência. Vamos para o segundo turno e vou poder contar com o apoio integral de Beto, afirmou Aécio, que pretende levar para todo o Brasil programas criados por Beto Richa, como o Família Paranaense, de redução da pobreza. Vim buscar no Paraná exemplos de iniciativas para bem governar o Brasil e uma delas será o programa Família Brasileira, inspirado no trabalho da Fernanda Richa com o Família Paranaense.”

Esta é a terceira vez que Aécio vem ao Paraná durante a campanha. Ele já esteve com Beto Richa em Curitiba, no dia 2 de agosto, e em Cascavel, em 5 de setembro.

A manicure Elaine de Oliveira, moradora do bairro Portão, em Curitiba, foi levar seu apoio aos candidatos. A saúde precisa melhorar e acredito que o Beto e o Aécio vão poder transformar essa realidade, disse ela.

O motorista aposentado Antonio Adalto Silva, morador do bairro Capão da Imbuia, espera ver Beto e Aécio vencerem as eleições em 5 de outubro. Eles são as melhores opções, disse Antonio.