A próxima trama das 19h da Globo, Alto Astral, já tem data de estreia marcada: 3 de novembro. As cenas, escritas por Daniel Ortiz e supervisionadas por Silvio de Abreu, estão sendo gravadas no Rio de Janeiro. Alguns capítulos tiveram a cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, como cenário.

A trama acompanhará a trajetória de um médico (Thiago Lacerda) que descobre que pode falar com espíritos. Além disso, há a história de Laura (Nathália Dill), que descobre que sua mãe não morreu, como ela pensava quando criança.

O folhetim marcará o retorno à TV de rostos conhecidos como Silvia Pfeifer, Thiago Lacerda — que fará par romântico com Nathália Dill — e Totia Meirelles. Entre as estreantes estão Mônica Iozzi, que deixou a turma do CQC (Band) no fim do ano passado. Na sequência, ela foi contratada pela emissora carioca e fez uma participação no BBB.


NOVO ZORRA TOTAL EM ABRIL
Já está nas mãos da Globo o projeto de Marcius Melhem e Maurício Farias para a reformulação do Zorra Total. Se tudo correr como o previsto, a atração será lançada em abril do ano que vem, época em que tradicionalmente a emissora divulga suas novidades. Dizem nos bastidores que, entre as inovações, está o aumento no número de gravações nas ruas.

Além disso, a nova fase do humorístico deverá misturar atores conhecidos com novatos, estimulando a criaçãode novos personagens. Outra novidade seria o fim de personagens fixos com seus tradicionais bordões. No entanto, ainda não há informações oficiais divulgadas pela emissora carioca.


NOTAS

Crianças em foco
Cao Hamburger, diretor de Castelo Rá-Tim-Bum, que recentemente ganhou uma exposição para celebrar seus 20 anos, voltará a falar com as crianças na TV Cultura. Em novembro, estreia Que Bicho Te Mordeu?, programa que terá um mix de animação com cenas em estúdio. O projeto contará a história de monstros com bonecos manipulados e atores.

Bela da tarde
Ainda não se sabe ao certo, mas dizem nos bastidores da Globo que Patrícia Poeta saiu do Jornal Nacional para preencher uma faixa nas tardes da Globo. A audiência vespertina, muitas vezes abaixo do esperado para a sequência do Vídeo Show, Sessão da Tarde e Vale a Pena Ver de Novo, não estaria agrando a direção da emissora. Mas há também quem diga que ela poderá ter um programa aos sábados. Por enquanto, só especulações…

Na telona
Apesar de ter, aparentemente, engavetado a ideia de lançar um desenho animado com os personagens de Carrossel, o SBT deve gravar um filme derivado da novela. Jean Paulo Campos, que fez parte do elenco do folhetim, volta a integrar a turma. Ainda não há data de estreia.

Deu certo
Tatá Werneck tem, pelo menos, dois compromissos já fechados: gravar cenas da novela global Lady Marizete e a terceira temporada do programa Tudo pela Audiência (Multishow). Ao lado de Fábio Porchat, ela voltará aos estúdios no segundo semestre de 2015.

Investimento
E por falar em Multishow, Rodrigo Sant’Anna, que fez sucesso como Valéria no humorístico Zorra Total (Globo), terá uma série no Multishow. A atração será a primeira coprodução da Globo com a Globosat para o canal. Apesar de ainda não ter um nome definido, o programa deve mostrar um novo rico que parece não conhecer muito bem regras de etiqueta.

E breve
No próximo dia 19 de outubro, Supla fará seu retorno à TV. Ele será um dos jurados na disputa de bandas do reality show Breakout Brasil, no Sony. Além dele, Bianca Jhordão (Leela) e Lucas Silveira (Fresno) tambémestão no programa. As gravações já foram iniciadas com os concorrentes inscritos.

Garatinda
Prestes a estrear no Brasil — a previsão é outubro —, a série Tyrant (FX) terá uma nova safra de episódios no próximo ano. Do mesmo autor e produtor de Homeland (FX), Gideon Raff, a primeira temporada do programa mostra o que acontece numa família depois que o ditador de um país árabe morre.

Dupla de sucesso
Jerry Bruckheimer e Michael Bay, produtores e parceiros em filmes como Bad Boys e A Rocha, farão uma série sobre o tráfico de cocaína em Miami, nos Estados Unidos. Encomendada pelo TNT, a atração será baseada no documentário Cocaine Cowboys, de Billy Corben. Ainda não há data de estreia.

Aquecimento
A nova série de TV da Marvel, Agent Carter, com Hayley Atwell (Capitão América), tem um novo nome no elenco: James D’Arcy. Ele interpretará Edwin Jarvis, o mordomo de Howard e Maria Stark. O personagem já apareceu nos cinemas como o mordomo virtual de Tony Stark (Robert Downey Jr ), em Homem de Ferro. A atração será lançada nos EUA, em 2015, pela ABC.