SÃO PAULO, SP – A NBA promoveu nesta segunda-feira (29) a segunda parte do tradicional dia de apresentação dos times da temporada 2014/15, que começa no dia 28 de outubro.
Entre muitas fotos e entrevistas, o ala brasileiro Bruno Caboclo, 19, do Toronto Raptors, disse estar ansioso para o início do campeonato. A equipe canadense faz a primeira partida em 29 de outubro, contra o Atlanta Hawks.
“Estou faminto [para jogar], porque sou novo, não tenho muito espaço e estou treinando forte para conseguir o meu espaço”, disse o novato, antes de afirmar que se inspira em Kevin Garnett, hoje no Brooklyn Nets.
Caboclo foi a 20ª escolha do draft (seleção de novos calouros) deste ano e tem contrato com a franquia até a temporada 2015/16. Ele foi o único jogador do país escolhido na seleção de calouros neste ano. O jogador fará dupla brasileira com Lucas Bebê, que assinou um acordo com a franquia no início de agosto.
Com Lucas e Caboclo, o Brasil terá sete representantes nesta temporada da NBA. Além dos dois, o país tem ainda Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Nenê (Washington Wizards), Vitor Faverani (Boston Celtics) e Leandrinho (Golden State Warriors).