Aguinaldo Silva revelou em seu site que Enrico (Joaquim Lopes) vai deixar a noiva, Maria Clara (Andreia Horta) no altar após uma traumatizante despedida de solteiro… O autor de “Império” conta que a festinha será realizada no flat onde ele estará morando após sair da casa dos pais. Na hora da grande surpresa, de dentro de um bolo gigante, em vez de uma mulher, quem sairá será um travesti com uma faixa escrito Claudete Hétera.

Téo Pereira, por sua vez, já terá publicado as fotos da agressão de Enrico ao Travesti e causado o maior bafafá na sociedade carioca. Na hora do casamento, ele não aparece. Volta ao hotel e não atende aos pedidos da mãe, Beatriz (Suzy Rêgo) para que se case. Decidido ele dirá que só tem vontade de morrer e culpará o pai por tudo.

A reação de Maria Clara

Ao ser avisada do que está contecendo pelo pai, Maria Clara, vestida de noiva, toma a decisão de ir atrás do noivo. “Vou atrás do Enrico porque quero! Preciso ouvir da boca dele que ele não vem ao nosso casamento! Vou fazer isso… E vai ser agora!”

Ela chega ao hotel com o comendador (Alexandre Nero) e exige que Enrico abra a porta. Nervosa, ela perguntará ao noivo se haverá ou não casamento. “Ele desconversará, pedirá pra ela entender a posição dele, mas Clara será enfática: ‘Chega, Enrico! Quem tem que entender uma coisa aqui é você! Nosso casamento tá marcado pra hoje, pra agora, não pra outro dia! Deixa de maluquice e responde: a gente vai ou não vai casar?'”

Ele dirá que não tem condições de ir ao casamento, ainda vai sugerir que ela leve o padre até lá onde podem se casar só com a presença da família dela, o que deixará Clara fora de si. “O amor que você dizia sentir por mim, então, passa primeiro pelo seu amor próprio, seu orgulho, sua vaidade, seus conceitos e preconceitos… Sabe o que você é, Enrico? Você é o cara mais covarde, mais fraco de caráter que já conheci em toda a minha vida! E eu devia me esbofetear por não ter percebido isso antes, porque eu nunca nem olharia prum homem tão frouxo e doente quanto você, muito menos ficaria noiva! Sabe do que mais? Você tem vergonha do seu pai por ele ser gay, mas homem menos macho do que você, Enrico… tá pra nascer!”

Enrico ficará agressivo: “Não fala assim comigo!” Ela responde: “Vai crescer? Vai me bater? Ser homem pra você é isso, é usar a força, a agressividade, a ignorância? Como é que você diz que gosta de mulher se tá me deixando plantada no altar?! É isso que é gostar de mulher pra você?” Ele pergunta se ela está querendo insinuar alguma coisa. Após mandar ele calar a boca, encerrará o assunto agradecendo pelo fato de que o casamento não será realizado. “Agora sou eu que te digo: quem não quer mais casar, não quer mais nada contigo… sou eu! Nem hoje nem nunca mais!”

Ela terminará o noivado e sairá correndo com Enrico atrás dela.