O técnico Claudinei Oliveira terá uma semana livre para treinos no Atlético Paranaense. O próximo jogo será sábado, no Couto Pereira, contra o Coritiba. Desde que chegou ao clube, em 4 de setembro, disputou sete partidas. Nesse período, teve apenas oito dias livres para treinar, já que não há trabalhos no dia dos jogos e nem nas 24 horas seguintes às partidas, que são dedicadas à recuperação física dos jogadores. E na véspera dos confrontos o treinamento é leve, para evitar desgaste e lesões.

Antes do Atletiba, Claudinei terá cinco dias livres para treinos. E avisou quais serão suas prioridades: marcação, transição e bola parada. 

Outra ideia do treinador é aproveitar o tempo para se aproximar dos jogadores. Este tempo fará com que eles me conheçam melhor. Podemos colocar situações no treino e interagir mais. Eles vão ver o meu jeito de trabalhar e eu posso ver como cada atleta pode acrescentar. Teremos um ganho muito grande, afirmou, para o site oficial do clube.

Mudanças na estrutura da equipe dificilmente ocorrerão. Após a vitória sobre o Corinthians, no domingo, Claudinei afirmou que o time ficou perto do ideal, que precisará apenas de pequenos ajustes para encontrar a formação modelo para o restante da competição.

No domingo, ele formou o Atlético com dois pontas (Douglas Coutinho e Marcelo) e um centroavante (Cléo). O meio-campo ficou com dois volantes (Deivid e Hernani) e um meia (Marcos Guilherme). Na defesa, a tradicional linha de quatro. A tendência é que ele repita a escalação e também o estilo de jogo, baseado no contra-ataque.

Escalação — O lateral-direito Mário Sérgio, o zagueiro Dráusio e o atacante Dellatorre se recuperam de lesões e seguem como dúvidas para sábado. Mesmo que se recuperem, a tendência é que fiquem no banco de reservas. O atacante Douglas Coutinho levou uma pancada na cabeça contra o Corinthians e foi substituído. O clube não informou qual a situação do jogador.