SÃO PAULO, SP – Um costureiro boliviano de 35 anos foi morto a tiros durante um assalto, na noite de domingo (28), na região do Parque Edu Chaves, na zona norte de São Paulo. Um outro homem, também de nacionalidade boliviana, ficou ferido durante o crime. Ninguém tinha sido preso até a noite desta segunda-feira (29).
O crime aconteceu por volta das 21h, na rua major Baracca. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a vítima contou aos policiais que voltava para casa com um amigo após deixar um bar da região, quando os dois foram abordados por dois bandidos, que anunciaram o assalto.
O boliviano afirmou que entregou R$ 200 e o celular aos bandidos e seu amigo, Edgar Javier Tchucamani Chiri, também entregou uma quantia em dinheiro. Mesmo assim, os criminosos atiraram contra eles. Chiri morreu ainda no local, enquanto o outro homem –que não teve o nome informado– foi levado a um hospital da região com um tiro na perna.
O caso foi registrado no 73º DP (Jaçanã) como roubo seguido de morte. Pelos dados da SSP, o Estado teve aumento desse tipo de crime (latrocínio) no mês de agosto. Foram 33 casos, contra 30 no mesmo mês do ano passado. Na capital paulista, o crime subiu de 11 para 13 no mesmo mês.