Apesar do sucesso de vendas pelo mundo todo, o livro A Culpa é das Estrelas, de John Green, foi proibido em escolas públicas em Riverside, na Califórnia, por falar de morte e sexo. A proposta de proibição veio de uma mãe, Karen Krueger, que convenceu uma comissão de professores, pais, diretor e bibliotecários a retirar as cópias dos livros das bibliotecas do distrito. “Eu não acho que o conteúdo seja apropriado para crianças de 11, 12, 13 anos de idade”, disse ela. Questionado sobre a decisão, Green respondeu com ironia. “Fiquei feliz e triste com o que aconteceu. Fiquei feliz porque, aparentemente, esses jovens de Riverside nunca irão testemunhar a morte, já que elas nunca vão ler meu livro. Por outro lado, também estou triste porque esperava poder introduzir a ideia de que pessoas podem morrer a essas crianças e acabar com suas esperanças de imortalidade.”


Corinthians fecha acordo com Simpsons

O Corinthians e a 20th Century Fox oficializaram ontem uma parceria para a vinculação do clube aos personagens do desenho animado Os Simpsons, sucesso na TV há 25 anos. Assim, o time se torna o quinto no mundo a assinar um contrato com a Fox, que já havia fechado com Barcelona (Espanha), Boca Juniors (Argentina), Chelsea (Inglaterra) e Zenit (Rússia). No entanto, o Corinthians será o primeiro a licenciar produtos com a imagem de Homer, Marge, Bart, Lisa e Meg. Os produtos estarão à venda aos torcedores a partir desta semana no site “ShopTimão” e na rede de lojas “Poderoso Timão”. Taças, canecas, copos, cadernos, itens de confecção adulto e infantil, mochilas, lancheiras, porta-lata, squeeze e produtos para festas serão alguns dos produtos que serão vendidos com os personagens e o símbolo do clube.


Mafalda completa 50 anos

Mafalda, a menina mais irreverente do mundo, completou 50 anos ontem e ganhou a presença de Susanita e Manolito, outros dois personagens dos quadrinhos criado por Joaquín Salvador Lavado, mais conhecido como Quino, para lhe fazer companhia no bairro de San Telmo, em Buenos Aires. “Passaram 50 anos desde que foi publicada a primeira tirinha de Mafalda. Eu não acredito que já passaram 50 anos. Dizer que esperamos que viva mais 50? Da forma como o mundo está neste momento, não acho que chegaremos muito longe”, brincou Quino durante a festa de aniversário particular de sua famosa personagem.
Para o “pai” desta menina de olhar ácido, o mais gratificante é receber o carinho das pessoas na comemoração do nascimento de um personagem que passou “de vendedora de frigoríficos a estandarte da revolução”.


Após postar vídeo de apoio, Mark Ruffalo retira apoio a Marina

O ator e diretor norte-americano Mark Ruffalo retirou o apoio à candidata a presidente Marina Silva (PSB), um dia depois de postar um vídeo em apoio à candidatura. Ele alegou que não sabia que ela tinha posicionamentos contra o casamento entre homossexuais. No comunicado, publicado no tumblr do ator — que entre outros papeis interpreta o Hulk —, ele disse que desconhecia o posicionamento de Marina sobre o casamento homossexual. “Isso me colocou em conflito direto com ela. Como você sabe que eu tenho lutado pela igualdade de casamento no meu país e vejo isso como um reflexo da qualidade de um candidato. Eu não sabia que este era o seu parecer sobre esta questão, quando eu fiz o vídeo de apoio a ela. Eu só vi o seu debate, onde ela disse que apoiou o casamento gay e vim a descobrir depois que o fato de que seu partido retirou seu apoio desta questão. Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura direito de questões como o casamento entre homossexuais e os direitos reprodutivos, mesmo que o candidato está disposto a fazer a coisa certa sobre as questões ambientais.”, postou ele.


Clooney e Amal se casam no Civil

O ator George Clooney e a advogada Amal Alamuddin estão oficialmente casados. De acordo com o site E!, os dois oficializaram a união em uma cerimônia civil ocorrida em Veneza. O casal chegou para a cerimônia, no Palácio Ca’ Farsetti, sede da prefeitura da Veneza, acenando para todos. “Os fãs ficaram loucos. As pessoas corriam ao longo das margens”, disse uma testemunha em entrevista ao E!.


Maze Runner lidera bilheterias

Em um fim de semana de público discreto, sem estreias de grande apelo comercial, o longa Maze Runner – Correr ou Morrer manteve a liderança nas bilheterias brasileiras. A aventura distópica baseada na obra do escritor James Dashner faturou R$ 3.133.826, com público de 245.592 espectadores. Os números, referentes ao período entre quinta (25) e domingo (28), são da empresa de monitoramento Rentrak. Em segundo lugar no Top 10 dos filmes mais vistos ficou o suspense policial O Protetor, estrelado por Denzel Washington.