A proposta do Orçamento 2015 de Curitiba chegou à Câmara Municipal de Curitiba menor do que a previsão inicial. Os recursos para o próximo ano são de e R$ 7 bilhões 873 milhões para o município . Porém, meio bilhão foi excluído por entraves nos projetos do metrô e do plano de saneamento.Segundo o líder do prefeito na Câmara,  vereador Pedro Paulo (PT),  em entrevista à Rádio CBN, o projeto da LOA foi revisado e readequado por conta de entraves técnicos,

De acordo com a secretária de finanças, Eleonora Fruet, a retirada desses valores da previsão orçamentária não caracteriza a perda de recursos, que podem voltar ao orçamento como projetos de crédito adicional. Além de encaminhar a projeto da Lei Orçamentária Anual, nesta terça a secretaria de finanças fez ainda a prestação de contas do segundo quadrimestre do ano.

Segundo Eleonora, o período foi de queda nas receitas, o que impactou alguns pagamentos, caso dos serviços de manutenção urbana que estão com quatro meses de repasses atrasados.

A queda nas receitas foi outro fator que puxou para baixo a previsão orçamentária para 2015, com revisão feita a partir do declínio registrado esse ano.

A proposta da Lei Orçamentária de 2015 passa agora por uma série de trâmites até seguir para votação em plenário, o que tem que acontecer até o dia 20 de dezembro.