SÃO PAULO, SP – Para o jogo contra a Chapecoense, na próxima quinta (2), às 19h30, no Pacaembu, o Palmeiras pode contar com três reforços.
Nesta terça (30), o volante Wesley, o zagueiro Tobio e o atacante Leandro treinaram normalmente com o restante do elenco e devem estar à disposição de Dorival Júnior.
Em compensação, Nathan, suspenso pela expulsão diante do Figueirense, no último domingo (28), desfalca o time na 26 rodada do Campeonato Brasileiro.
Devido a dores musculares, Lúcio ficou na academia e é dúvida na zaga.
Com 25 pontos, o Palmeiras é o 17 colocado do Brasileiro, a apenas um ponto de deixar a zona do rebaixamento. Por isso, na opinião de Marcelo Oliveira, independente do adversário, a equipe não pode mais deixar de pontuar.
“Todo jogo é decisão. Não podemos deixar de somar, porque assim, quem está na frente não se distancia. Com uma vitória saímos de perto da zona de baixo. É fundamental vencer esses confrontos diretos e depois superar quem vier pela frente. Não podemos mais entrar em campo e sair sem ponto”, afirmou o volante.
Punido pelo STJD por um pisão em Amaral, do Flamengo, Valdivia pegou dois jogos de suspensão. Como já cumpriu um (contra o Goiás), o meia chileno só irá desfalcar o Palmeiras em mais uma partida.
O clube entrou com efeito suspensivo para tentar fazer com que o camisa 10 esteja em campo nesta quinta. A resposta deve sair até esta quarta (1).
“Valdivia é um grande jogador. Quando ele está ali, faz total diferença. Já deixou claro isso. É um craque, uma referência”, disse Marcelo Oliveira.