O Coritiba é favorito para o jogo de sábado, contra o Atlético, no Couto Pereira. Pelo menos, essa é a opinião da maioria dos apostadores. Em dois grandes sites internacionais do ramo, o Bwin e o Sportingbet, o Coxa aparece com contação melhor que o rival.

No Bwin, o time alviverde paga 1.95 por aposta. Ou seja, quem apostar R$ 10 na vitória do Coritiba — e acertar o resultado — ganhará R$ 19,50. O empate tem cotação 3.30. A vitória do Atlético, 3.50. No Sportingbet, o Coxa aparece com 2.05, o empate com 3.30 e o time rubro-negro com 3.50.

Analisando as cotações dos outros jogos da rodada do Brasileirão, fica claro que os apostadores levam muito em conta o fator campo. Todos os mandantes são considerados favoritos, com exceção do jogo Criciúma (cotação 3.30) e Atlético-MG (2.20).

No entanto, os estatísticos também colocam suas fichas no Coritiba. No site Chancedegol, o Coxa tem 39,5% de chance de vitória, contra 27,8% do empate e 32,7% de derrota no clássico. Para chegar a esses números, o site atribui uma força ao Coritiba e outra ao Atlético com base nos resultados dos clubes nos últimos 48 meses. O desempenho do Coxa como mandante e do time rubro-negro como visitante é o principal fator nesse cálculo.

No Brasileirão 2014, o Coxa é o lanterna, com 23 pontos. O Atlético é o 11º, com 31 pontos. Nas últimas seis rodadas, os dois times tiveram resultados idênticos:duas vitórias e quatro derrotas.

No ranking de mandantes, o Coritiba é 18º lugar, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No ranking de visitantes, o Atlético está na 12ª posição, com duas vitórias, três empates e sete derrotas.