Aos 70 anos, o artista mais aclamado e respeitado da música latina, o cantor espanhol Julio Iglesias, já está no Brasil para uma série de shows da turnê 1, que marca sua despedida dos palcos. Apaixonado pelo país, o cantor faz escala em Curitiba, hoje. Com realização da Prime, o show promete ser histórico e acontece no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n), às 21h30. Devido à grande procura por ingressos, terá um show extra no dia 8 de outubro, no mesmo local, às 21h15.

Com mais de 300 milhões de discos vendidos, 80 álbuns lançados e diversos prêmios internacionais recebidos, o detentor do recorde mundial do Guinness Book de artista latino mais vendido de todos os tempos interpreta os hits que já emocionaram mais de 60 milhões de espectadores em seus mais de 45 anos de carreira. No repertório, devem fazer parte clássicos como Manuela, Hey, Crazy, entre muitos outros que encantam e embalam o planeta com sua voz grave e universal.

O álbum de Julio Iglesias, 1, foi lançado em 2011, incluindo regravações dos maiores sucessos da trajetória do cantor, e ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas. O álbum foi certificado com Disco de Platina no Brasil e Diamante na Colômbia. Na Espanha, conquistou a primeira posição no iTunes imediatamente após o lançamento.

Em turnê de divulgação de 1 desde 2013, Julio já visitou países como Rússia, Ucrânia, Armênia, Emirados Árabes, Filipinas, Coreia do Sul, China, Cingapura, Taiwan, Guatemala, México, Holanda, Espanha, Portugal, Noruega, Israel, Jordânia, Letônia, Romênia, Indonésia e Japão. Até o final da turnê, terá levado sua música a todos os continentes.

Uma turnê de emoções — Julio voltou ao México em maio de 2013, com a turnê de divulgação do álbum 1,apresentando-se para mais de 12 mil mulheres na cidade de Tepic, em um show com entrada gratuita, organizado pelo governo local em comemoração ao Dia das Mães. Na Cidade do México, fez show para mais de 10 mil pessoas no Auditório Nacional. O cantor ficou muito emocionado e agradecido ao público do país, já que os ingressos esgotaram e uma nova data foi anunciada no mesmo local.

Entre junho e agosto de 2013, Julio fez apresentações pela Espanha, Portugal, Letônia e Israel. Em outubro, vendeu todos os ingressos nos dois shows realizados em Bucareste (Romênia). No mesmo país, cerca de 30 mil pessoas prestigiaram sua performance em Tîrgu Mures (província da Transilvânia). As autoridades locais homenagearam o cantor com a Medalha de Ouro das Artes na Transilvânia. Em dezembro, Julio retornou à Ásia, onde havia se apresentado em abril, fazendo shows na Indonésia, Hong Kong e Japão.

Em maio deste ano, Julio Iglesias foi surpreendido com um prêmio especial da Sony Music para celebrar seu status de Artista Latino Mais Bem Sucedido de Todos os Tempos. O evento foi realizado em Londres, seguido de uma coletiva de imprensa que contou com a presença da mídia do mundo inteiro. No mesmo mês, Julio retornou ao Royal Albert Hall de Londres, após 10 anos, para sua 7ª performance no local. Meses antes do show, os ingressos já estavam esgotados e uma segunda data foi anunciada.


NÚMEROS

300 Milhões de álbuns de Julio Iglesias já foram vendidos. Ao todo, foram 80 álbuns lançados no mundo, incluindo versões originais em diversas línguas, compilações e discos ao vivo, o que faz dele o artista de língua espanhola que mais vendeu em toda a história. Como já reconhecido pelo Guinness Book (o Livro dos Recordes) em 1983, que o premiou com um Disco de Diamante nunca antes concedido pela instituição, ele é o artista que cantou e gravou em mais idiomas na história da música.


SERVIÇO
O quê: Julio Iglesias– Turnê 1
Quando: hoje, às 21h30 e 08 de outubro (Quarta-feira) – Sessão extra, às 21h15
Local: Teatro Guaira – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (R: Conselheiro Laurindo, s/n)
Valores: variam de R$156,00 (meia-entrada) a R$1.006,00 (inteira), de acordo com o setor.
Pontos de Venda: Disk Ingressos (Loja Palladium – de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, – e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação -de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 12 às 21 horas) e também pelo site (www.ingressos.tguaira .pr.gov.br/bilheteria/vendainter net).
Classificação etária: Livre
Informações p/ o público: (41) 3304-7982 /www.maisumadaprime.com.br
Realização: PRIME