O Centro de Criatividade de Curitiba abre nesta sexta-feira (03) a exposição Ciclone, da artista plástica Maureen Miranda. A exposição reúne uma série de trabalhos, em diferentes linguagens e formatos, que revelam pelos traços delicados e fugazes o universo feminino e o mundo imaginário da artista.  

Maureen Miranda resolveu abrir as portas do universo em que vive, rodeada de seres imaginários, cores que voam, gritos de exaltação à vida e choros sussurrados no ouvido. Com a proposta de revelar seus mais íntimos segredos, a artista pinta, desenha e se envolve na dança de suas canetas e pincéis, pois só sabe ser assim, diz a curadora da exposição, Bia Reiner.

Formada em Publicidade e Propaganda, Maureen Miranda atua também como atriz, figurinista e diretora teatral. Já colaborou como ilustradora para marcas como Colcci, Cavalera e Thaís Gusmão, e veículos como Folha de S. Paulo, Revista Gloss e Joyce Pascowitch. A artista mantém seu ateliê em Curitiba, onde coordena a produção de produtos que levam a sua personalidade, traço e assinatura.

           

Exposição Ciclone, de Maureen Miranda

Local: Centro de Criatividade de Curitiba – R. Mateus Leme, 4700 – Parque São Lourenço

Data: 3 de outubro a 2 de novembro de 2014.  

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h; sábado e domingo, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Ingresso: gratuito