A Prefeitura de Curitiba vai iniciar a construção de mais dois Portais do Futuro, nos bairros de Santa Felicidade e Boa Vista. As licitações para as duas obras foram concluídas e aguardam a assinatura do contrato pela empresa vencedora. As obras devem ser iniciados em novembro.

O Portal do Futuro integra o plano de governo da atual gestão da Prefeitura e tem como um dos principais objetivos fortalecer as trajetórias dos jovens, na busca de melhor qualidade de vida para que construam coletivamente sua imagem positiva, seu pertencimento à sociedade e uma efetiva inclusão social. Nele, os jovens são chamados para participar da gestão do espaço, decidindo, por exemplo, que cursos e atividades serão realizados no local.

O Município tem hoje quatro unidades em funcionamento: no Boqueirão, Bairro Novo, Cajuru e CIC.

Novos equipamentos

O Portal do Futuro Santa Felicidade será construído na Rua Alcides Darchanchy, perto das ruas Daniel Cesário Pereira e João Reffo. A obra terá custo de R$ 7,72 milhões. O Portal do Futuro Boa Vista terá custo de R$ 7,8 milhões e será construído na Rua Rio Juruá, esquina com a Rua Joaquim da Costa Ribeiro. Os recursos para as obras são da Prefeitura e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Estas novas construções fazem parte da estruturação que estamos fazendo na rede de Portais do Futuro, que terá equipamentos em todas as regionais da cidade, permitindo que toda a cidade se integre e participe do projeto, afirma o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Aluisio de Oliveira Dutra Junior.

As construções terão 2,7 mil metros quadrados, com piscina semi-olímpica coberta para natação, piscina coberta para hidroginástica, quadra poliesportiva, salas para ginásticas e musculação, sala multiuso e anfiteatro. Em Santa Felicidade, a quadra coberta já existente será agregada ao projeto, com o Portal ficando com 3,6 mil metros quadrados.

Os Portais do Futuro ficam abertos de segunda a sexta-feira, entre 8h e 22 horas, e nos sábados e domingos, entre 8h e 18 horas. Confira os endereços.

 

Bairro Novo

Endereço: Rua Marcolina Caetana Chaves, 150 – Sítio Cercado

Telefone: (41) 3265-4041 – ramais 4129 e 4108

 

Boqueirão

Endereço: Rua Pastor Antônio Pólito, 2.200 – Alto Boqueirão

Telefone: (41) 3286-4084

 

Cajuru

Endereço: Rua Guilherme Walter Lowry, 1.655 – Uberaba

Telefone: (41) 3364-1583

 

CIC

Endereço: Rua Hilda Cadilhe De Oliveira, s/nº – CIC

Telefone: (41) 3329-4722