O Atlético Paranaense confirmou ontem seu 16º reforço para a temporada 2014. Trata-se do meia Zé Paulo, de 20 anos e 1,88 m de altura. O jogador vem do Corinthians, por empréstimo.

Desde o início do ano, o clube trouxe Paulinho Dias, Natanael, Sueliton, Adriano Imperador, Mirabaje, Nicolas Milesi, Bruno Mendes, Carlos César, Olaza, Ricardo Silva, Jonathan Lucca, Everton, Bady, Cléo e Gustavo. A lista não inclui jogadores que retornaram de empréstimos para outros clubes, como o meia Carlos Alberto, o volante Derley e o atacante Dellatorre.

Zé Paulo chega para suprir a principal carência do Atlético no Brasileirão: a falta de um armador. Segundo o técnico Claudinei Oliveira, o elenco só possui meias carregadores de bola, também chamados de meias-atacantes.

Ontem, Zé Paulo afirmou que pode atuar nessa função, como meia-armador. Prefiro jogar mais como um ’10’, até porque procuro ter um excelente passe e chegar bem à área. Também tenho facilidade para finalizar de fora da área, declarou o jogador, que também pode atuar como segundo volante.

Zé Paulo chegou aos 15 anos às categorias de base do Cruzeiro, clube que defendeu até 2012. Desde 2013 no Corinthians, foi vice-artilheiro (com cinco gols) do time na Copa São Paulo de Juniores 2014. Promovido ao elenco principal do time paulista em 2014, disputou sete partidas entre amistosos, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Além da chegada de Zé Paulo, o Atlético pode contratar o zagueiro Marcão, de 18 anos, no Avaí. O jogador seria integrado ao sub-23. O clube emprestou o atacante Bruno Mendes para o Avaí.