O Real Madrid venceu o Ludogorets nesta quarta-feira (1) por 2 a 1, em Sófia, na Bulgária, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol teve dificuldades ante a equipe búlgara, mas Benzema e Cristiano Ronaldo, que ainda perdeu um pênalti, garantiram os três pontos.

O técnico do Real, Carlo Ancelotti, optou por dar oportunidades a alguns jogadores que não vinham sendo titulares no time espanhol, como Marcelo, Isco e Chicharito Hernández. Porém, o Ludogorets, estreante na competição, não se intimidou e fez um jogo duro diante dos atuais campeões da competição, vendendo caro a derrota.

O Ludogorets abriu o placar logo no início da partida com o brasileiro Marcelinho. O time búlgaro apostou em apertar a marcação na intermediária e buscar o contra-ataque. Já o Real Madrid mostrou certa dificuldade na armação de jogadas, dependendo muito do lado esquerdo da equipe.

Com o resultado, o Real Madrid chega a seis pontos e mantém os 100% de aproveitamento. Já o Ludogorets amarga a segunda derrota consecutiva no grupo, que ainda conta com Liverpool e Basel. Nesta quarta-feira (1), o time suíço venceu a equipe inglesa por 1 a 0.

O JOGO

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Ludogorets bateu escanteio e o brasileiro Marcelinho desviou de cabeça, na segunda trave, para marcar. Cinco minutos após o gol, o zagueiro Minev derrubou Chicharito Hernández na área. Na cobrança de pênalti, Cristiano Ronaldo bateu forte, mas o goleiro Stoyanov foi bem e defendeu a cobrança. A vantagem do time búlgaro, porém, não foi longe. Aos 23 do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo foi derrubado na área e o árbitro anotou o segundo pênalti da partida. O português bateu no mesmo canto, desta vez sem chances para o goleiro.

O Real Madrid demonstrou dificuldades em chegar ao gol do Ludogorets. Isco e Marcelo iam bem, aproveitando os espaços pela direita da defesa búlgara, mas pecavam no último passe. Já Chicharito Hernández não estava em um bom dia, parou no goleiro Stoyanov e perdeu um gol de dentro da pequena área.

O segundo tempo mostrou as equipes com as mesmas estratégias. O Ludogorets marcava forte e tentava diminuir os espaços entre as linhas em campo, enquanto o Real Madrid buscava ter o controle do jogo tocando a bola. Carlo Ancelotti então decidiu mexer e colocou Benzema, James Rodríguez e Toni Kroos em campo. Foi então que Benzema aproveitou cruzamento de Marcelo e completou para o gol, aos 32 minutos do segundo tempo. O time búlgaro ainda tentou o empate, mas se demonstrou cansado para levar maiores perigos aos espanhóis.