Entidades da sociedade civil se reuniram em prol da campanha Banda larga é um direito seu, que defende que o acesso à internet de alta velocidade seja um serviço essencial e, portanto, oferecido pelo Estado em regime público e tenha metas de universalização. O objetivo é que a internet esteja ao alcance de todos os brasileiros, independente das condições econômicas e do local onde estejam, informou a Agência Brasil. Uma pesquisa realizada em 2013 pela TIC Domicílios mostrou um cenário de desigualdade na distribuição de internet no país. Enquanto 48% das residências urbanas possuem acesso à internet, apenas 15% das casas na zona rural têm esse acesso. Regionalmente também é possível ver diferenças: 51% das casas na região sul têm conexão, enquanto no norte apenas 26% das residências estão conectadas. Os dados foram coletados entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014 em 62,8 milhões de domicílios.


Por dentro dos virais
No site zappinternet.com, é possível encontrar vídeos que pela sua graça ou estupidez se tornaram virais nas redes sociais. As pesquisas podem ser feitas pelos mais vistos, ou então por categorias.


Tendências musicais
Com a informação da Google Play Music, a Google consegue saber as tendências musicais, ao longo dos tempos, do género musical e dos artistas, bem como saber a popularidade das músicas, do género musical e também dos próprios artistas. Vá lá: research.google.com/bigpicture/music/


Cuidado com o Michel Teló!
Um estudo publicado pela empresa de antivírus McAfee ontem concluiu que o cantor sertanejo Michel Teló é a celebridade mais utilizada na web como alvo para enganar os usuários. No ranking feito pela companhia, constam o sertanejo Luan Santana, a cantora Ivete Sangalo e o apresentador Luciano Huck. Segundo a pesquisa, 15,65% dos resultados de buscas feitos com o nome de Teló resultam em links com algum tipo de conteúdo perigoso.


Vamos ao karaokê?
Quer brincar no karaokê? Há um canal do You Tube bem legal:  “Sing King Karaoke”, que tem listas de gêneros variados como R&B, Rock, Rap, Pop e Música Eletrônica. Entre as canções listadas estão “Do I Wanna Know?” do Arctic Monkeys, “The Wire” do HAIM e a recém-lançada de Nicki Minaj, “Anaconda”.


Nós testamos

Faça seu quadrinho
Finalmente um site legal para se aventurar a fazer tirinhas., e gratuito. É o Pixton, cheio de ferramentas.


Biblioteca de APPs

Lista de compras
Buy Me a Pie! é um aplicativo de lista de compras simples e prático. Ele permite dividir os itens em categorias e vem com uma lista completa de coisas que se compra em supermercados e permite incluir as suas próprias. Grátis para Iphone e Android.


Bizarro na rede

Férias para o desconhecido
Através do site http://gomistrip.com/ você pode marcar suas férias. Mas não são umas férias quaisquer. Você não saberá nada sobre ela até partir.O conceito é simples, são viagens mistério. Muito bom para quem gosta de aventura e de partir para o desconhecido.


Insert
 O Orkut morreu oficialmente nesta terça e no mesmo dia  o Superior Tribunal de Justiça informa que a rede social vai custar R$ 200 mil em indenização ao piloto Rubens Barrichello. Desde 2006, ele reclama da criação de perfis difamatórios


Delete
Apesar do segundo leilão do 4G ter sido realizado  na terça, a expansão da internet 4G deve começar somente a partir de 2017. Segundo a Anatel, a medida faz parte do próprio edital do leilão, já que para implantar a nova frequência, é preciso “limpar” a faixa de 700 MHz.