Carros de nicho são modelos voltados para um pequeno grupo de consumidores, no Brasil são 100% importados e grande nível de sofisticação tornando seus preços acessíveis para poucos, entre eles Smart Cabrio, Fiat Cinquecento, Audi A1 e Chevrolet Camaro. Geralmente as montadoras usam para fortalecer a marca, os fazendo produtos de desejo. Há pouco tempo de volta ao Brasil e mesmo assim conhecida apenas por seus produtos com apelos fora de estrada, principalmente os com tração 4×4, a Suzuki arrisca em importar para o pais uma versão mais sofisticada do pequeno automóvel, e isso, pode ser a preparação para lançamentos de modelos menos arrojados a partir do Salão do Automóvel. A quem estiver disposto a desembolsar 74.990,00 ou R$ 81.990,00, para versão R, e claro sem nenhuma garantia da porcentagem de desvalorização que pode ser alta, a Suzuki lança no Brasil a versão premium do Swift, a Sport e a opção mais esportiva ainda, a R.Nas duas versões, o novo Suzuki Swift 2015 é equipado com motor 1.6 16V a gasolina, capaz de entregar até 142 cavalos de potência e 17 kgfm de torque máximo. A transmissão é sempre manual de seis marchas. Segundo a marca, o Swift acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e consegue atingir uma velocidade máxima é de 210 km/h. A primeira versão traz de série: ar-condicionado automático, direção elétrica, conjunto elétrico, controles de estabilidade e tração, seis airbags, volante em couro multifuncional, faróis bi-xenon, bancos esportivos, computador de bordo, faróis de neblina, rodas de liga leve de 16 polegadas, piloto automático, sistema de áudio com /CD/MP3/Bluetooth, entre outros. Já a versão Sport R adiciona: rodas de liga-leve de 17 polegadas, sensores de estacionamento traseiro, pneus de alta performance, retrovisores externos na cor do teto com pisca integrado, câmbio com relações mais curtas, além da pintura exclusiva no teto. Agora, se o comprador quiser o sistema multimídia com GPS integrado, terá que pagar mais R$ 4.000.