A prefeitura de Pinhais, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SEMEL), promove a partir da próxima segunda-feira, 6, o 1° Torneio Noturno de Futebol de Pinhais. A competição é aberta à comunidade em geral e será realizada no campo de futebol do Perdizes, localizado no bairro Atuba. Os jogos serão acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, com início às 19h.

A modalidade noturna foi escolhida para aproveitar o sistema de iluminação, recentemente inaugurado no local. De acordo com a organização, a iniciativa procura integrar e fortalecer a amizade entre os participantes, proporcionando oportunidades para congraçamento social e desportivo; bem como difundir o hábito da prática desportiva da modalidade de futebol no município de Pinhais. Atendendo a solicitação dos clubes amadores de Pinhais, a SEMEL definiu 40 anos como a idade mínima para a participação dos atletas.

São 16 equipes inscritas e a competição se dará pelo sistema de disputa eliminatória simples, onde os clubes se enfrentarão em uma única partida. Receberão premiação, o artilheiro e os três primeiros colocados.
As equipes inscritas são: 23 de Março, Arizona, Bordignon, Colorado, Garotos Unidos, Graciosa, Guaby, Monte Alegre, Panela, Pé de Cana, Santiago, Treze de Maio, União Boni / Vira Copos, União Pinhaense, União Pinhais e XV de Pinhais. O jogo final está previsto para acontecer no dia 5 de novembro.

O Campo de Futebol Perdizes fica na Rua Crescêncio Batista, bairro Atuba, próximo, ao Ginásio Perdizes. Mais informações sobre a competição estão disponíveis no link.