O Coronel Brito, candidato à vaga de Alagoas ao Senado pelo PEN, teve sua prisão determinada pelo Tribunal Regial Eleitoral (TRE-AL). É que Brito foi flagrado em vídeo dando um tapa no rosto de uma eleitora que estava na fila para votação seção eleitoral na Escola de Ensino Fundamental Padre Pinho, no bairro da Cruz das Almas, em Maceió.

Segundo o TRE, a determinação para prender o Coronel partiu da presidente do Tribunal, a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento. Segundo testemunhas, o candidato agrediu uma mulher de 39 anos com tapas e cotoveladas.

A confusão teria começado quando o candidato chegou à seção acompanhado de assessores e do candidato ao governo do estado Coronel Goulart (PEN). Ele tentou passar na frente dos eleitores que aguardavam na fila, e então as pessoas começaram a reclamar. Irritado o candidato teria então agredido a mulher com dois tapas no rosto e uma cotovelada.

Por meio de nota à imprensa, a Polícia Militar informou que já tomou conhecimento dos fatos e que tomará as medidas cabíveis. A PM disse ainda que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar se houve omissão por parte dos militares que presenciaram a agressão.