A Justiça condenou um ex-prefeito de Alto Piquiri, no Noroeste Paranaense, a ressarcir os cofres públicos por danos ao erário, em decorrência de promoção pessoal feita às custas do Município. O administrador, que atuou na gestão 2009/2012, também terá de pagar multa no valor equivalente ao dobro do prejuízo causado. 

A decisão foi proferida a partir de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público da comarca. Ela estipula que o ex-prefeito terá que pagar pela troca das placas de um veículo oficial (ao custo de R$ 350). 

A Promotoria de Justiça ajuizou a ação com o objetivo de compelir o requerido a ressarcir os danos causados, assim como responsabilizá-lo por infringir os princípios da administração pública, ao escolher a numeração “1240” para as placas do veículo Vectra, pertencente ao Município e utilizado por ele. A milhar corresponde aos números dos partidos do ex-prefeito e do ex-gestor atuante em 2009/2012. A decisão, do dia 25 de setembro, é do juiz substituto Ernani Mendes Silva Filho.