O Paraná Clube empatou em 0 a 0 com o Oeste, nessa terça-feira à noite (dia 7), na Vila Capanema, pela 28ª rodada da Série B. Com o resultado, o time ficou em 15º lugar, com 33 pontos – quatro pontos acima da zona de rebaixamento. O Oeste é o 13º, com 34 pontos.

Com o empate, o Paraná completou seis jogos sem vencer. Nas cinco rodadas anteriores, porém, enfrentou adversários que disputam as primeiras posições: Ponte Preta, Avaí, Ceará, Boa e Náutico. Já o Oeste é o time que mais sofreu gols como visitante na competição — 28 em 14 partidas.

No jogo dessa terça-feira, o Paraná não contava com os atacantes Adaílton e Giancarlo. O técnico Ricardinho usou novamente o esquema tático 4-2-3-1, com três meias ofensivos (Henrique Santos na direita, Tiago Alves na esquerda e Lúcio Flávio centralizado).

O Oeste jogou bastante recuado e apostou nos contra-ataques. O Paraná teve paciência para tocar a bola e soube explorar os lados do campo. Com isso, dominou o primeiro tempo e teve seis boas jogadas ofensivas.

No entanto, o Paraná acabou desperdiçando todas as chances que criou, inclusive um pênalti aos 33 minutos, quando Cris (ex-Paraná) aplicou uma voadora em Arthur. Lúcio Flávio cobrou para fora, sobre o gol.

Logo em seguida, aos 37, Edson Sitta levou uma cotovelada no rosto e precisou ser substituído. Entrou o volante Leandro Villela, promovido dos juniores. O cara foi na maldade, lamentou o zagueiro Alisson, do Paraná, sobre a cotovelada de Leandro Mello, que só levou cartão amarelo. Só dentro da Vila Capanema que ocorrem essas coisas. Somos prejudicados pela arbitragem dentro de casa e fora de casa, criticou Alisson. Sitta precisou levar oito pontos no supercílio.

Depois do pênalti perdido e da saída de Sitta, o Paraná se perdeu em campo e o jogo ficou modorrento.

O Oeste voltou mais ofensivo para o segundo tempo e equilibrou o jogo. O jogo seguiu com uma intensa disputa física, muitas faltas e cartões. E poucas chances de gol.

Ricardinho tentou melhorar o time. Aos 14 minutos, tirou Henrique Santos e colocou o atacante Léo Mineiro (ex-Atlético-PR), que fez sua estreia pelo Paraná. A situação pouco mudou. O jogo continou modorrento. Aos 30, Léo Mineiro saiu lesionado. O meia-atacante Pedro Castro entrou.

Aos 35 minutos, Serginho caiu de forma brusca no gramado e sofreu uma grave lesão no cotovelo. Ele precisou deixar o campo de ambulância.

PARANÁ 0 x 0 OESTE
Paraná: Marcos; Chiquinho, Cleiton, Alisson e Paulinho; Jean, Edson Sitta (Leandro Villela), Henrique Santos (Léo Mineiro, depois Pedro Castro), Lúcio Flávio e Tiago Alves; Arthur. Técnico: Ricardinho
Oeste: Anderson; Ezequiel, Cris, Daniel Gigante e Denis; Leandro Mello (Negretti), Ramires e Lelê; Dionísio, Serginho (Pablo) e Reis (Fábio Santos). Técnico: Roberto Cavalo
Cartões amarelos: Edson Sitta, Lúcio Flávio, Leandro Villela, Chiquinho, Jean, Pedro Castro (P). Cris, Leandro Mello, Negretti, Lelê, Ramires (O)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Público: 3.134 pagantes
Renda: R$ 37.595,00
Local: Vila Capanema

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
3 – Henrique Santos chuta de fora da área. A bola passa perto, ao lado.
8 – Falta na esquerda. Denis cruza e Serginho marca de cabeça. O árbitro marca impedimento.
21 – Contra-ataque. Serginho rola para Reis, que entra livre na área e chuta cruzado. Marcos defende.
24 – Chiquinho chuta de fora da área. O goleiro espalma.
25 – Lúcio Flávio bate escanteio. Alisson cabeceia e o goleiro rebate.
26 – Henrique Santos invade a área, dribla um e chuta cruzado. A bola desvia na zaga e sai para escanteio.
27 – Lúcio Flávio cobra escanteio. Alisson cabeceia. A bola bate no chão e sobe. O goleiro espalma para escanteio.
30 – Pressão do Paraná. Na área, Arthur rola para Lúcio Flávio, que chuta e a zaga bloqueia. Chiquinho pega o rebote fora da área e chuta perto, sobre o gol.
32 – Lúcio Flávio cruza. Arthur cabeceia muito perto do gol.
33 – Tiago Alves chuta forte. O goleiro rebate. Arthur tenta chegar na bola, mas leva um golpe de Cris. Pênalti.
35 – Lúcio Flávio cobra o pênalti para fora, sobre o gol.

Segundo tempo
6 – Serginho cobra escanteio. Daniel Gigante desvia e Reis chuta. Marcos defende.
15 – Falta. A bola é lançada para a área. Daniel Gigante marca o gol. O árbitro anula e anota impedimento.
21 – Tiago Alves cruza. Léo Mineiro cabeceia sobre o gol.
44 – Pedro Castro chuta de longe. O goleiro segura.
49 – Alisson chuta de fora da área. A bola vai sobre o gol.