O meia Lúcio Flávio, 35 anos, vem se destacando nas cobranças de falta, mas decepcionando nos pênaltis. Desde que voltou ao Paraná Clube, em junho de 2012, já errou três penalidades – e acertou três. No mesmo período, marcou sete gols de falta.

Na última terça-feira, o camisa 10 perdeu pênalti contra o Oeste, chutando sobre o travessão. O jogo terminou 0 a 0. Na 1ª rodada do Paranaense de 2014, ele bateu uma penalidade contra o Cianorte e o goleiro defendeu. O árbitro mandou voltar a cobrança, alegando invasão da área. Ele cobrou de novo e acertou. Na Copa do Brasil, o duelo com a Ponte Preta foi para a decisão por pênaltis e Lúcio Flávio converteu sua cobrança.
Em 2013, o meia errou um pênalti contra o América-MG, no empate em 2 a 2. No mesmo jogo, marcou um gol de falta. No ano passado, acertou uma penalidade na vitória por 2 a 1 sobre o Cianorte.
Lúcio Flávio é o jogador que mais atuou pelo Paraná Clube desde 2012. Foram 105 jogos nesse período e 15 gols marcados. Em 2014, fez quatro gols em 35 partidas. Em 2013, foram sete gols em 42 jogos. Em 2012, quatro gols em 28 partidas.
Capitão da equipe em 2014, Lúcio Flávio é o 3º maior artilheiro da história do Paraná Clube, empatado com o meia-atacante Claudinho (ídolo dos anos 90). Os dois marcaram 57 gols. A lista de goleadores tem Saulo de Freitas com 104 gols, seguido por Adoílson, com 78 gols.
Escalação — O técnico Ricardinho define hoje a escalação do Paraná Clube para o jogo de sábado, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT). O atacante Léo Mineiro e o volante Edson Sitta, que deixaram o último jogo lesionados, são dúvidas para a partida. O lateral-direito Chiquinho está suspenso por cartões amarelos.