Um milhão de dólares! Esse é o preço do casamento oferecido pelo hotel W South Beach, de Miami, que inclui tudo: desde 4 dias antes do sim até a lua-de-mel em Bora Bora. A oferta segue a tendência dos casamentos fora do país, os chamados destination weddings. Tornar o momento do sim uma experiência que vai além de apenas uma festa, proporcionando uma espécie de férias aos convidados é apenas um dos motivos que tem levado muita gente a optar por uma comemoração em locais paradisíacos. Pensando nisso, o renomado W South Beach, resort de praia localizado a apenas alguns passos do oceano Atlântico, desenvolveu cada detalhe para o grande dia.

O pacote inclui um planejamento desde o casa comigo até o sim, e tem o sugestivo (e real) nome de Casamento de um milhão de dólares (Million dollar wedding). A meticulosa programação inclui tudo necessário para um extraordinário refúgio de 04 noites antecedendo o casamento, uma inesquecível cerimônia e recepção com todos os detalhes personalizados. Para finalizar, a lua de mel será na luxuosa em Bora Bora, tudo orquestrado por uma cerimonialista expert em casamentos.

As 4 noites pré casamento são a oportunidade perfeita para a degustação do menu, prova do vestido e smoking, ou os noivos podem optar simplesmente por relaxar em luxo total. Nesses dias que antecedem o casamento, em Miami Beach, o casal será levado em um hidroavião para um iate de 122 pés para degustar coquetéis ao pôr do sol, seguido de um menu de cinco pratos servidos à luz de velas, no Oceano Atlântico. O tratamento VIP continua com um jantar romântico no famoso restaurante Mr Chow no W South Beach.

As sofisticadas suítes Cool Corner e Marvelous servirão como acomodações para a noiva e o noivo, respectivamente, cada um com janelas do chão ao teto que emolduram vistas panorâmicas do mar.

No dia do casamento, mordomos pessoais, tanto para a noiva quanto para o noivo estarão à disposição para atender a todas as necessidades do casal. Antes de começar a tocar os sinos do casamento, os noivos serão convidados primeiro a se descontrair com os tratamentos “pré-nupcial” e “Pré-preparado” no Bliss Spa. Os convidados também tem regalias. As mães da noiva e do noivo podem relaxar nas mãos experientes de Warren Tricomi responsável pelos penteados no grande dia.

Para a cerimônia, o casal poderá escolher entre cenários pitorescos, como o Grove, o jardim do hotel exuberante ao ar livre, inspirado nos jardins de Nimes, na França, ou até mesmo o cenário brilhante do Oceano Atlântico, com uma cerimônia de praia.

Pós-cerimônia as festividades terão início com um coquetel seguido de um jantar sentado para até 150 convidados, com itens de menu do The Dutch, premiado restaurante americano do Chef Andrew Carmellini localizado no W South Beach. Um bolo customizado pelo “Baker to the Stars”, celebre chef pâtissier de Miami Beach, será apresentado antes de os convidados serem levados para a pista de dança no Great Room. Cercado de espetáculos visuais e de áudio, incluindo sistemas de áudio personalizado construído em telas de alta definição, iluminação de cristal e sistemas de controle de intensidade, os convidados irão festejar a noite toda ao som de uma banda ou DJ. Uma cabine de fotos leva todos a capturar imagens lúdicas para levar para casa, enquanto criam um álbum de fotos digital para a noiva e o noivo. Benedicte Verley Fotografia, notório fotógrafo de livros de casamento, irá capturar todos os momentos, que posteriormente será transformado em um álbum formal.

A lua de mel começará no exclusivo St. Regis Bora Bora, que irá acolher os recém-casados para seis noites em um de seus pavilhões privados. As comodidades/ serviços prestados aos recém-casados incluem café da manhã e mordomo exclusivo.

O pacote casamento de um milhão de dólares no W South Beach está disponível para reserva pelo telefone 1.877.822.0000 e deve ser reservado com pelo menos seis a nove meses de antecedência, com base na disponibilidade. Algumas restrições se aplicam. Para mais informações e uma lista completa dos componentes do pacote visitehttp://www.wsouth beach.com/million-dólar-wedding.


A CONTA DA EXTRAVAGÂNCIA

Antes do Sim
. Quatro noites na Marvelous Suíte e um mimo de boas vindas para o noivo – $12,847
. Quatro noites na Cool Corner Suite e um mimo de boas vindas para a noiva – $17,819
. Jantar no Mr. Chow para os noivos – $3,000
. Hidro avião e jantar no Iate para os noivos – $13,396

Preparação e dia de noiva
. Bliss Spa – $2,000
. Warren Tricomi Salão de beleza – $3,600
. Teste de penteado para a noiva
. Penteado para a noiva no dia do casamento
. Teste de maquiagem para a noiva / desenho de sobrancelhas / pintura de cílios e sobrancelhas
. Maquiagem para a noiva no dia do casamento
. Styling para o noivo no dia do casamento
. Maquiagem para dois familiares no dia do casamento
. Styling para dois familiares no dia do casamento

Roupas
. Vestido de noiva da Ever After Boutique – $25,000
. Véu assinado por designer da Ever After Boutique – $3,000
. Provas do vestido de noiva – $1,500
. Lingerie para o dia do casamento e a noite de núpcias – $5,000
. Sapatos assinados por designer para a noiva – $2,000
. Jóias para a noiva – $250,000
. Smoking e sapatos para o noivo – $5,000
. Abotoaduras – $3,000

O grande dia
. Decoração e flores da cerimonia e da recepção – $250,000
. Mordomos para o noivo e para a noiva (por até 08 horas) – $2,000
. Jantar formal criado pelo The Dutch no W South Beach para até 175 convidados – $250,000
. Bolo customizado para até 175 convidados – $26,000
. Entretenimento ao vivo – $7,000
. Saxofonista de Jazz ou Guitarrista de flamenco durante o coquetel (01 hora)
. Banda e DJ/MC  (04 horas)
. Sistema de som, montagem e técnico
. Iluminação
. M Benedicte Verley Fotografia – Pacote Platinum -$35,000
. Ensaio fotográfico do casal antes do casamento, no por do sol na praia
. Cobertura fotográfica durante o casamento (três fotógrafos ou mais)
. Cabine de foto e backdrop
. 02 álbuns formais de foto no tamanho 12×12 com até 100 imagens
. 02 álbuns decorativos com até 100 imagens
. Caixa customizada para guardar os álbuns
. Arquivos de alta resolução para uso pessoal do noivos
. Número ilimitado de fotos tiradas ao longo fim de semana de casamento
. Galeria de fotos online
. Link em baixa resolução para download

Noite de núpcias
. Diária na cobertura para os recém casados -$11,621

Lua de Mel
. Seis noites no Royal Estate no St. Regis Bora Bora – $110,000

Os básicos
. Cerimonialista – $15,000
. 125 convites e cartões de mesa escritos à mão por calígrafo – $25,000
. Transfer privado do e para o aeroporto para a noiva e o noivo – $1,200
. Dois atendentes de banheiro durante o casamento (até 08 horas) – $642
. Três seguranças no dia do casamento (até 08 horas) – $963

Total: 1 milhão de dólares



O espaço Maison et Gormet

NOVIDADES NA GALERIER LAFAYETTE
Desde o mês de setembro a Galeries Lafayette conclui uma importante renovação em um dos seus três prédios e passa a oferecer ao turista o espaço Lafayette Maison et Gourmet. Na prática, além de produtos para casa e bem-estar, o espaço passa a reunir itens ligados à arte da culinária e da degustação, promovendo um verdadeiro upgrade à arte de receber. Antes dessa reforma, as opções gourmet podiam ser encontradas no prédio dedicado à moda masculina, que, por sua vez, começará a ser totalmente modificado e ampliado a partir deste mês.

Com a reformulação, pelos cinco pisos do novo espaço poderão ser encontrados espaços exclusivos para vinhos e outras bebidas alcoólicas, uma mercearia e novos estandes com produtos gastronômicos para degustação no local ou para viagem. Mais informações, acesse: http://haussmann.galeries lafayette.com/pt-br/


NOTAS

Bourbon no Mês das Crianças
Apresentado, recentemente, na 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, o Clube Bourbon e a Turma da Mônica é a principal atração dos Resorts Bourbon, neste mês de outubro. Inédito no Brasil, o programa de relacionamento foi criado pela Rede Bourbon Hotéis & Resorts, em parceria com a Mauricio de Sousa, para estreitar o bom relacionamento que a marca já tem com o público infantil. As unidades de Atibaia (SP), e Foz do Iguaçu (PR), prepararam atividades culturais, esportivas e recreativas, para pais e filhos se divertirem juntos, no Mês das Crianças. Consulte a agenda da presença dos personagens mais queridos dos quadrinhos em www.clubebourbon.com.br.

Bourbon no Mês das Crianças 2
Podem participar do Clube Bourbon e a Turma da Mônica crianças com idade entre três e doze anos que residam no Brasil e que frequentemente estejam nos resorts. Já no check-in, a criança ganha um cartão provisório de identificação e um presente de boas-vindas da Turma da Mônica. Esse é o primeiro programa de relacionamento voltado para crianças, desenvolvido por hotéis, no Brasil, afirma a diretora de marketing da Rede Bourbon, Adriana Cardoso.

Bourbon no Mês das Crianças 3
Pensando na diversão da garotada, as equipes de esporte e lazer dos resorts prepararam atividades programação extensa. Arborismo, arco e flecha, boliche, escalada, paintball e trilhas ecológicas estão entre as atrações programadas, além das atividades nos campos de futebol, ginásios, quadras, piscinas e salas de jogos. No Bourbon Atibaia, a diária em apartamento duplo, categoria superior, custa a partir de R$ 480 por pessoa (cortesia de duas crianças de até oito anos de idade, válida para hospedagem no mesmo apartamento de dois adultos pagantes), com café da manhã, almoço e jantar. No Bourbon Cataratas, a diária em apartamento duplo, categoria superior, custa a partir de R$ 261 por pessoa (cortesia de duas crianças de até onze anos de idade, válida para hospedagem no mesmo apartamento de dois adultos pagantes), com café da manhã e jantar. Consulte condições especiais de pagamento e detalhes sobre a hospedagem no endereço www.bourbon.com.br.

ICF Gourmet no Bristol
Na última sexta-feira, o Instituto para Cuidado do Fígado – ICF – realizou o 1° ICF Gourmet. Um evento idealizado pelo Instituto recebeu o apoio do Clube Curitibano, que cedeu o Salão Azul, além do Empório Kaminski, que fez a mesa de pães, SS Trade (doadora de arroz) e todos os chefs, amigos e restaurantes participantes do evento. Ao todo, 17 ilhas gastronômicas assinadas cada uma por um chef ou restaurante que apoiou e apadrinhou a causa. O Bristol Portal do Iguaçu Hotel, de Curitiba (PR), foi uma dessas 17 ilhas com o restaurante Jardim Botânico. O Hotel apresentou no evento um delicioso o Risoto de Linguiça Blumenau e Nirá criado especialmente para a data pela chef Juliana Fagundes.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******