O técnico Ricardinho testou uma nova escalação do Paraná Clube para o jogo de amanhã, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT). No treino de ontem, a novidade foi a utilização do atacante Carlinhos no lugar de Tiago Alves, artilheiro da equipe na Série B, com seis gols.
Ricardinho já usou 27 jogadores nas sete partidas no comando da equipe. Carlinhos foi utilizado pelo treinador em uma partida – entrou aos 45 minutos do segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Ceará, em 16 de setembro.
Revelado nas categorias de base, Carlinhos, 20 anos, chegou a abandonar o clube em julho. Ele ameaçou entrar com ação contra os atrasos nos salários. Mas fez um acordo com a diretoria e retornou aos treinos na semana seguinte. Antes desse episódio, seu último jogo havia sido a derrota por 2 a 0 para o Luverdense, em 6 de junho. Depois, sua única atuação foi no segundo tempo contra o Ceará, em 16 de setembro. Ou seja, atuou apenas dez minutos nos últimos quatro meses.
No último jogo, Ricardinho formou o time no esquema tático 4-2-3-1, com três meias ofensivos (Henrique Santos na direita, Lúcio Flávio no centro e Tiago Alves na esquerda). A tendência é que o treinador mantenha esse formado para o jogo de amanhã.
No treino de ontem, Ricardinho escalou o time com Marcos; Ricardinho, Cleiton, Alisson e Paulinho; Jean, Edson Sitta, Henrique Santos, Lúcio Flávio e Carlinhos; Arthur.
O lateral-direito Ricardinho entra no lugar de Chiquinho, suspenso por cartões amarelos. O atacante Adaílton segue em recuperação no departamento médico. O centroavante Giancarlo, recuperado de contusão, treinou ontem e provavelmente ficará no banco amanhã.
O meia Pedro Castro e o atacante Léo Mineiro, que sofreram lesões no jogo de terça-feira, são outras baixas.